A cantora Preta Gil, que recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (10), deu detalhes sobre seu quadro de saúde
Preta Gil usou as redes sociais na noite desta segunda-feira, 10, para falar com os seus fãs sobre sua saúde. Ela recebeu alta do Hospital Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta amanhã, após ser internada com uma infecção urinária gerada por um cálculo renal.
No Instagram, a cantora postou um vídeo para contar que foi diagnosticada com uma pielonefrite, uma infecção bacteriana. "Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim direito. Na semana passada, na terça-feira, eu tive uma dor muito forte do lado direito e naquele momento associei a uma dor muscular, não entendi que poderia ser um problema no rim", explicou.
Preta contou que conversou com alguns médicos e eles passaram alguns analgésicos e pediram para ela ir para o hospital, mas após ela se sentir melhor, preferiu seguir sua agenda de trabalho. Na quinta-feira, 6, ela iria viajar para o Maranhão para apresentar no dia seguinte no São João da Thay, evento organizado pela influenciadora Thaynara OG, contudo, a cantora começou a sentir muita dor e precisou cancelar sua participação. "Fui para o hospital e ali começaram uma bateria de exames...", contou.
Em seguida, ela contou que precisou colocar um "dupla J", um cateter no ureter, para poder desobstruir uma fibrose que tem no ureter do lado direito. "Tudo isso gerou muita dor, infecção, febre e uma internação de quatro dias", contou ela.
Preta ainda contou que vai seguir se recuperando em casa, com repouso e tomando antibiótico. Ela também disse que foi librada para fazer o TVZ, no Multshow, já que não requer muito esforço físico. Por fim, a cantora deixou um alerta aos fãs.
"Mais um susto, mas acontece, o alerta que fica é 'bebam muita água'... Se cuidem, escutem o corpo de vocês, se tiverem uma dor severa, não achem que é bobagem e procurem um médico porque pode ser uma coisa mais grave. No meu caso, se eu não tivesse ido naquele momento, poderia se tornar uma infecção maior. Deus sempre do meu lado, minha mãe Oxum também. E é isso, saúde para todos nós."
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, Preta Gil abriu o coração e desabafou sobre o luto da perda de dois filhos, frutos do casamento com o ex-marido, Rafael Dragaud. A cantora, mãe de Francisco Gil, revelou que teve a gravidez interrompida aos cinco meses e destacou os desafios enfrentados durante esse momento difícil.
"Eu perdi dois bebês depois que eu tive o Fran. Me separei do Otávio, casei com o Rafael e nós ficamos grávidos do primeiro filho. A gestação foi até o quinto mês. Até que um dia, durante o ultrassom, o Francisco estava sentado na minha perna e o médico pediu para tiraram ele da sala. Eles não falam que o coração parou", iniciou ela em entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas. Saiba mais!