CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Padre Marcelo Rossi conta detalhes de quando ele descobriu que realmente estava sofrendo de depressão

O Padre falou no programa da Mariana Godoy, na RedeTV, sobre a doença que sofreu e como foi perceber que realmente precisava de ajuda

CARAS digital Publicado em 29/11/2017, às 15h48 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Marcelo Rossi - reprodução/instagram
Padre Marcelo Rossi - reprodução/instagram

Padre Marcelo foi vítima de uma doença comum no Brasil. A depressão é sim uma doença, e não só 'alguns dias ruins' ou 'frescura' como muitos pensam, inclusive o prório Padre "“Durante 19 anos da minha vida, ajudei pessoas a saírem da depressão, levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, conta.

Foi em 2013 que o padre conseguiu enxergar pela primeira vez que estava diante de um quadro depressivo - porque mesmo vivenciando os sintomas há muito tempo, até então era difícil entender o que estava acontecendo. "As pessoas só conseguem identificar aquilo que conhecem. Quem tem menos acesso ao universo psicológico pode apresentar uma certa resistência em admitir e entender o assunto", dividiu o religioso. “Ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir a nenhum compromisso, mas não fazia com amor. Comecei a sentir que algo estava errado”, detalhou.

E só depois da visita do Papa Francisco em 2013 que ele percebeu que realmente precisava de ajuda. Ele começou a sentir uma angústia muito grande durante os dias da visita, que é sintoma da depressão, e se viu passando por uma doença que até então não acreditava.  "Depressão existe mesmo. De repente, me deu uma coisa que eu tinha que ir embora. Eu não cantei para o Papa. Foi aí que me dei conta: preciso me tratar", completa.