Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica quais complicações a cirurgia de Gustavo Marsengo pode possuir
Publicado em 05/12/2024, às 16h00
O ex-BBB Gustavo Marsengo (34) se tornou assunto nesta semana ao surgir com o rosto inchado após realizar uma cirurgia de transplante capilar. O influenciador surgiu na web mostrando o pós-cirúrgico e deixou os fãs preocupados quanto às complicações da intervenção estética.
Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica que a cirurgia que Gustavo Marsengo fez é segura, especialmente quando realizada por profissionais experientes e capacitados. No entanto, é possível que aconteçam algumas complicações.
"As mais comuns incluem inchaço e hematomas no rosto ou couro cabeludo; infecções locais (raro, quando os cuidados pós-operatórios são seguidos); sensibilidade ou dormência temporária no couro cabeludo e falha no crescimento de parte dos folículos transplantados, embora isso seja raro com técnicas modernas."
Leia também: Ex-BBBs Laís Caldas e Gustavo Marsengo opinam sobre participação de Isabelle no reality: 'Antijogo'
O cirurgião plástico também explica que existem casos de pacientes que recebem contra-indicações quanto a fazer a intervenção estética. Confira abaixo alguns dos casos em que a intervenção pode não ser indicada.
O ex-BBB surgiu nas redes sociais no último domingo, 1º, e também explicou que, apesar de ser uma reação normal, não seguiu a risca as orientações do pós-cirúrgico. Ele fez a cirurgia de transplante capilar, como uma preparação para o casamento com a também ex-BBB Laís Caldas (33).
Leia mais em: Laís Caldas comenta inchaço de Gustavo com bom humor: 'Faz parte do processo'
Ver essa foto no Instagram