CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Izabel, do 'MasterChef', elimina 35kg com dieta low carb; saiba como emagrecer com saúde

A nutricionista explica os benefícios da dieta que ajuda a emagrecer rápido sem sentir fome

Bruna Nastas Publicado em 02/03/2017, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dieta low carb: Izabel, do 'MasterChef', emagrece 35kg - Reprodução; Reprodução/Instagram
Dieta low carb: Izabel, do 'MasterChef', emagrece 35kg - Reprodução; Reprodução/Instagram

Izabel Alvares, a vencedora da segunda temporada do 'MasterChef', emagreceu 35kg com dieta low carb e baixa ingestão de carboidrato.

Segundo a nutricionista Fernanda Marques, muito se fala sobre esse tipo de dieta, mas existe uma maneira correta de colocá-la em prática. "Existem inúmeras variações da dieta low carb, restrições de quantidade, tipos de carboidratos consumidos e alimentos permitidos, pois essas questões podem variar muito de acordo com cada pessoa, metabolismo e objetivo".

Antes de adotar qualquer dieta, é importante ser avaliado por um nutricionista. "O que é unânime é que a low carb tem como principal nutriente as proteína – provenientes de fontes animais como as carnes, ovos e laticínios - e gorduras chamada de “boas” – provenientes de alimentos como o azeite extra virgem, coco, óleo de coco, castanhas ... e um baixo (low) teor de carboidrato. Alimentos como folhas verdes (alface, rúcula, agrião, escarola, endívia, couve, repolho, espinafre), abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor), podem ser consumidos em quantidade consideráveis. Os carboidratos são facilmente encontrados na nossa alimentação e servem para gerar energia para nossos corpo", explica.

Os alimentos que são considerados proibidos são os com alto teor de carboidrato de má qualidade, como "farinhas, açúcar, opções com rápida absorção que podem aumentar o diabetes, obesidade e inúmeras desordens".

A especialista diz que os benefícios desse tipo de dieta, além dos citados, é o emagrecimento rapído sem precisar sentir fome. "São usados muitos produtos naturais, alimentos menos industrializados como frutas, legumes, saladas, e com isso o processo inflamatório do organismo reduz. Porém, uma preocupação é a utilização de produtos como bacon, linguiças, queijo gordos, creme de leite, com uma procedência ruim, com muitos aditivos, o que acaba prejudicando o metabolismo e o intoxicando à logo prazo", conclui.