Afastada das apresentações, Joelma vem enfrentando problemas de saúde
A cantora Joelma (49) surpreendeu os fãs ao cancelar a agenda de shows por tempo indeterminado na última semana, para cuidar de sua saúde. Segundo o jornalista Leo Dias, a artista estaria enfrentando uma sinusite bacteriana, doença que tem tratamento mas pode precisar de cirurgia.
Assim como a sinusite, a doença de Joelma é uma inflamação das mucosas dos seios da face. No caso da cantora, essa inflamação é causada pela proliferação de bactérias na região, o que geralmente acontece após uma infecção viral.
O tratamento, em geral, inclui o uso de medicamentos antibióticos destinados a eliminar a infecção bacteriana. Podem ser necessários também o uso de descongestionantes, analgésicos e lavagem nasal. Caso seja um quadro muito recorrente ou grave, pode ser necessário realizar uma cirurgia.
Leia também:O que aconteceu com Joelma? Cantora enfrentou sequelas da Covid-19 nos últimos anos
Segundo o site do médico Drauzio Varella (80), é importante procurar o tratamento médico caso os sintomas da sinusite persistam. O especialista explica que, caso o quadro seja tratado inadequadamente, a doença pode se tornar crônica.
O quadro de Joelma chega após meses em que a cantora enfrentou as sequelas após receber o diagnóstico de Covid-19. A artista já contraiu o coronavírus cinco vezes, e só deve voltar aos palcos quando estiver totalmente recuperada.
Joelma já contou que teve momentos muito ruins durante a recuperação da doença e sofreu com os sintomas. Tanto que chegou a ser internada e fez algumas pausas pontuais na agenda de shows para se recuperar. Ela teve inchaço no corpo, queda de cabelo e cansaço.
"Na Covid-19, quando eu peguei, eu fiquei maior que uma grávida de 9 meses. Afetou minha mente, minha visão, fora o pulmão, intestino, estômago, febre também. Gente, cabelo caiu muito. Foram muitas coisas", afirmou, em entrevista concedida ao Fantástico em 2020.
Ver essa foto no Instagram