Prestes a completar dois anos com uma alimentação ovolactovegetariana, a ex-BBB planeja reduzir o consumo dos derivados
Maria Claudia, usou suas redes sociais para falar sobre a decisão de parar de comer carne.
A ex-participante do BBB16 contou que está há quase dois anos mantendo uma dieta ovolactovegetariana, em que é permitido comer ovos, leite e derivados, como alimento de origem animal, e relatou sua experiência com a mudança na alimentação.
"Diário de uma vegetariana. Próximo mês completo 2 anos em uma alimentação ovolactovegetariana ou seja, sem consumo de carne animal em geral. Passou muito rápido e de repente aquele "será que vou conseguir? Deve ser difícil demais", virou uma busca natural, saudável e consciente", afirmou.
Claudia contou que está orgulhosa da decisão que tomou, mas confessou que às vezes sente saudades de comer carne. "Me sinto feliz e orgulhosa, o que não quer dizer que não sinto desejo ou deixei de gostar do sabor da carne. Lembro dos sabores e volta e meia passo vontade, mas cada vez isso acontece menos e da lugar pra mais certeza dessa escolha", acrescentou.
A ex-BBB explicou que o próximo passo é começar a reduzir o consumo dos derivados. "Acho que estou pronta para iniciar novos avanços, penso em reduzir cada vez mais o consumo de derivados, descobri que sou intolerante a lactose há cerca de 6 anos, mas vez ou outra excedo nos queijos e recentemente tive uma reação alérgica, quem sabe não é meu próximo desafio", comemorou.
Os seguidores parabenizaram a influencer. "Que boa notícia", celebrou uma internauta. "Orgulhosa pela determinação. Parabéns", elogiou outra. "Sou vegetariana há 14 anos, você também vai conseguir", motivou uma fã.
Confira: