CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração

O cirurgião plástico explica as diferenças entre os dois procedimentos cirúrgicos que prometem acabar com as gorduras indesejadas

Bruna Nastas Publicado em 08/04/2016, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração - Shutterstock
Conheça as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração - Shutterstock

Muitas mulheres buscam eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis com cirurgias plásticas, como a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Apesar disso, é importante saber que existem diferenças entre esses dois procedimentos cirúrgicos . "A lipoaspiracao consiste na retirada de gordura localizada através de pequenos furos, sem retirada de pele. Atualmente, abdominoplastia e lipoaspiracão são, na maior parte das vezes, realizadas ao mesmo tempo, sendo que a primeira retira o excesso de pele e a segunda proporciona o contorno corporal", explica o cirurgião plástico, Dr. Fernando Bianco.

Segundo ele, a abdominoplastia é a retirada do excesso de pele e gordura abaixo do umbigo. "Além de devolver aos músculos da parede abdominal uma firmeza através de suturas (plicatura) realizadas na musculatura. A abdominoplastia não trata as gorduras localizadas em flancos e dorsos".

O cirurgião explica que a abdominoplastia é um procedimento muito seguro, mas é sempre bom buscar um profissional qualificado e realizar a cirurgia em uma ambiente hospitalar que possa te oferecer toda a segurança em eventual necessidade. "As complicacoes mais frequentes são o seroma, que é um acúmulo de líquido na área de descolamento cirúrgico, tratado através de punções no consultório e alterações na cicatriz, geralmente causadas por esforços excessivos no pós-operatório".