CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / amor próprio!

Citando Simone Biles na Olimpíada, Gloria Pires fala sobre autocuidado: ''É preciso coragem''

Gloria Pires exalta atitude de Simone Biles nas Olimpíadas de Tóquio e inspira web com discurso sobre cuidar de si mesmo

CARAS Digital Publicado em 28/07/2021, às 13h38 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Citando Simone Biles, Gloria Pires fala sobre autocuidado - Reprodução/Instagram
Citando Simone Biles, Gloria Pires fala sobre autocuidado - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 28, Glória Pires (57) aproveitou o clima dos Jogos Olímpicos para tratar de um assunto muito importante: o autocuidado.

Relembrando o ocorrido com Simone Biles (24), que desistiu de uma das provas para zelar pela sua saúde mental, a atriz reforçou a importância de reconhecer seus próprios limites e ter compaixão consigo mesmo.

Precisamos falar sobre Simone Biles. Ontem, durante sua performance em equipe, após não ir muito bem no salto, a atleta desistiu de concorrer para priorizar o seu bem-estar. Ela não saiu contundida fisicamente, mas poderia ter se machucado muito se tivesse continuado na competição com tanta pressão psicológica ao seu redor”, escreveu a global.

Simone é um dos maiores nomes da ginástica artística dos Estados Unidos e do mundo. Com o corpo pronto para mais um dia do sonho olímpico, a mente não estava tão bem assim. E que coragem dessa jovem atleta! é preciso coragem para parar tudo e cuidar de si”, completou ela.

A desistência de Simone Biles na Olimpíada de Tóquio

Mesmo sendo uma das grandes apostas da ginástica, Simone Biles surpreendeu o mundo na última terça-feira, 27, ao abrir mão da apresentação individual por não se sentir plena de seu estado de saúde mental. Pelo Twitter, a USA Gymnastics, organização que cuida dela e de outros atletas da categoria, esclareceu que Simone será acompanhada diariamente pela equipe médica para garantir que ela volte à competição sem enfrentar problemas.

Por fim, a equipe da ginasta deu apoio à decisão e aplaudiu a coragem em priorizar a si mesma. Enquanto a atleta está se cuidando, a organização optou por substituí-la por Jade Carey.