CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Beyoncé investe em belo maxibrinco para o VMA, porém, peça pode ser perigosa para a pele. Entenda!

Cantora usou um par de brincos verdes imensos que, se usados por muito tempo, podem rasgar a orelha. Cirurgião plástico explica

Luiza Camargo Publicado em 25/08/2014, às 12h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba os riscos de usar maxibrincos como Beyoncé - Getty Images
Saiba os riscos de usar maxibrincos como Beyoncé - Getty Images

Como sempre, Beyoncé apareceu estonteante no Red Carpet do VMA , que aconteceu na noite do último domingo, 24.

Usando um belo vestido preto brilhante, a cantora combinou a peça com um par de maxibrincos verdes, que o que tinham de beleza, tinham de tamanho. Imensas, estas peças deram um charme especial para a produção. Porém, é muito perigoso usar brincos grandes sem cuidado. Se forem usados por muito tempo ou estiverem muito pesados, eles podem cortar as orelhas.

Essa abertura do furo se deve a diversos fatores. É causada primariamente pelo peso excessivo e contínuo de brincos pesados e grandes, tanto em voga hoje. Eles funcionam como pêndulos em uma estrutura sem nenhuma sustentação. A causa secundária é o fato do lóbulo ser totalmente desprovido de estruturas de sustentação (ligamento, músculo ou tecido celular subcutâneo adequado). Temos somente pele e gordura que resistem muito pouco a esta agressão contínua”, explica o cirurgião plástico Noel Lima.

Se você está em dúvida e não sabe qual tipo de brinco pode ser perigoso ou não, faça um teste do “peso”, como explica o médico.

“Na verdade, o peso que uma orelha suporta varia de acordo com características individuais. Portanto, não existe um peso pré-determinado capaz de provocar um rasgo no lóbulo. Se ao colocar o brinco, a mulher sentir que o adorno está provocando uma tensão na pele, deve substituir a peça por um mais leve. Utilizando o bom senso, toda mulher é capaz de escolher o brinco mais apropriado para não lhe trazer nenhum dano".