Endocrinologista revela que o alimento de 2018 ajuda a emagrecer e melhor a imunidade
Todo ano tem um alimento que se torna hit e os profissionais da saúde apostam no alho negro para 2018, que nada mais é que o alho comum após ser fermentado. Esse processo garante ao alimento um sabor adocicado, perdendo o ardido.
“O alho negro é o alho in natura, que é submetido a uma condição de temperatura contínua de aproximadamente 65º C e umidade controlada, assim vai escurecendo, sem nenhum aditivo químico”, afirma o endocrinologista Pedro Assed, membro da SBEM e mestre em endocrinologia pela UFRJ.
+Suco verde ajuda a eliminar as toxinas do corpo no pós- Réveillon
Segundo o expert, o ideal é consumi-lo cru, em saladas, por exemplo.E ntre os benefícios nutricionais do alimento, o especialista ressalta o fato de ser rico em vitaminas como A, B1, B2 e C, além de diversos minerais, a exemplo do enxofre, cálcio, magnésio e zinco.
“ Essa versão do alho ajuda a regular a pressão arterial, além de ser um excelente antioxidante e um poderoso termogênico (o que ajuda num aumento do gasto calórico!). “O consumo do alho negro faz com seja liberada no fígado uma enzima que inibe a produção de gordura, o que proporciona redução do colesterol, menos gordura hepática e uma menor deposição de gordura em outros órgãos”, destaca o médico.