Dentista explica que evitar cremes dentais clareadores e escovar os dentes sem pressa podem ajudar a diminuir a irritação dos dentes com sorvetes e cervejas, por exemplo
Verão é época de comidas geladas. Sorvetes, cervejas, smoothies e sushis estão na lista dos alimentos e bebidas gostosos e 'refrescantes' que todo mundo adora consumir nesta estação. Todavia, a sensibilidade nos dentes pode impedir o desfrute destas delícias.
Segundo o dentista Mario Groisman, Membro da ABO e da Associação Americana de Odontologia, uma recente pesquisa da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revelou que este problema atinge uma em cada oito pessoas, sendo que 72% dos casos acontecem com mulheres. Para evitar a sensibilidade dos dentes com alimentos gelados, o dentista deu 5 dica práticas para evitar este desconforto; confira
Escolha a escova certa
"Prefira escovas com cerdas macias e pontas arredondadas. A escovação deve seguir sempre um movimento circular e suave, nunca horizontal e com muita pressão".
Evite cremes dentais clareadores
"Prefira os desenvolvidos especificamente para controlar a sensibilidade dos dentes. Além disso, só use enxaguantes bucais com prescrição de um cirurgião-dentista".
Invista no flúor
"Cremes e enxaguantes com flúor ajudam a fortalecer o esmalte dos dentes. Em épocas de crise, vale a pena investir no flúor em gel, mas pergunte antes ao seu dentista sobre essa possibilidade".
Nada de sabores ácidos
"Evite sucos e geladinhos de frutas ácidas, como laranja, limão e abacaxi. A acidez pode agravar o problema da sensibilidade. Evite também usar vinagre para temperar a salada".
Não escove os dentes com força
"Pode parecer que quanto mais força você usa na escovação, mais limpo os dentes vão ficar, mas muita pressão nessa hora pode danificar o esmalte dos dentes".