Arqueadas, grossas, com falhas e claras. Designer de sobrancelhas dá dicas de como cuidar do seu tipo certo de pêlo na sobrancelha
As sobrancelhas, assim como o formato de rosto, nariz, olhos e cabelo, também são diferentes e existem em diversos formatos e tonalidades. Em entrevista à CARAS Digital, a expert em design de sobrancelhas Raphaella Bahia, da FR Microcenter, listou os 4 tipos de sobrancelhas mais comuns e deu dicas de como deixar cada uma ainda mais linda e sem falhas.
-> Sobrancelhas Arqueadas
"Para as mulheres que tem o arco da sobrancelha acentuado, como a Juliana Paes, eu indico que vocês retirem os pêlos com a ajuda da pinça, mas com cuidado para não arquear demais, pois daria impressão de ‘vilania’ ou que a pessoa é convencida. A melhor maneira de obter sobrancelhas arqueadas com aparência natural é usar as boas e velhas pinças. A cera remove pelos sem precisão, mesmo os pequenos e suaves, e também retira uma camada de pele, deixando-a com uma superfície lisa e brilhante que não é natural”, orienta a expert.
-> Finas e falhadas
“A sombra sempre será a melhor opção, ela costuma deixar o resultado mais leve, especialmente para as mulheres sem prática no make. Com a ajuda de um pincel chanfrado, faça uma risca na raiz dos pelos das sobrancelhas e esfume o produto para cima preenchendo as falhas e garantindo definição”, aconselha Raphaella. A atriz Olivia Wilde tem sobrancelhas neste estilo.
->Pêlos claros
“As loiras naturais, como a Gisele Bundchen, possuem sobrancelhas claras. Para elas, o ideal é usar um lápis no tom marrom para conquistar o efeito “cheio. Penteie os fios para cima, faça um risco embaixo das sobrancelhas e pinte para cima. Depois, penteie-as novamente para cima para finalizar”, revela a expert.
->Pêlos espessos- sobrancelha muito cheia
“Quem tem sobrancelhas grossas naturalmente, como a Lily Collins, precisa fazer apenas a limpeza mensal. Mas só limpe, não pude o formato ou forme novos ângulos e desenhos. O importante é deixá-las com o mesmo formato e com bastante volume”, ensina.