Expert revela que a técnica é parecida com a feita em sobrancelhas e deve ser retocada a cada 6 meses ou 1 ano
A micropigmentação é um tratamento não feito apenas na sobrancelhas, mas agora há a possiblidade de ser realizado nos lábios.
Segundo a micropigmentadora Fatima Bahia, da FR Microcenter, já uma grande procura pelo procedimento.
“Cada vez mais mulheres buscam, e inclusive novas, de trinta anos. Não precisa ficar mais velha para querer contornar a boca e rejuvenescê-la. É claro que com o tempo, as rugas ao redor dos lábios surgem e a micropigmentação ajuda a ressaltar os lábios e dá a impressão de volume. Mas isto também tem ótimo resultado em mulheres novas”, afirma a especialista.
A duração da micropigmentações é de seis meses a um ano, com um retoque após a primeira sessão.
Um ponto importante nesta intervenção é a biossegurança. Segundo a designer, muitas vezes é menosprezada por alguns profissionais e pacientes e serve para proteger o cliente e o próprio profissional de possíveis contaminações cruzadas, garantindo todo cuidado necessário com a higiene para que todos fiquem seguros.
“As ações preventivas incluem usar luvas de plástico protegendo o dermógrafo, não encostar nas embalagens durante o procedimento, agulhas descartáveis, todo material em contato (algodão, etc..) deve ser descartável também. São cuidados básicos que alguns profissionais e pacientes não levam tão a sério e podem contaminar doenças sérias, como Hepatite B e C, HIV, entre inúmeras outras”, explica Fatima.