Médicos e esteticista revelam quais tratamentos e cuidados podemos ter a partir desta idade para diminuir os "Pé de galinha" do rosto
A partir dos 25 anos, é comum a mulher se olhar no espelho e enxergar alguma linhas de expressão e as primeiras rugas. Porém, não é preciso se estressar! Há muitos tratamentos para amenizar esse sinal de envelhecimento.
+5 dicas para cuidar da pele da mulher com mais de 40 anos
+Ambiente de escritório pode destruir sua pele; saiba como se proteger
Segundo o cirurgião plástico André Ramos, da clínica Carpe Barra (RJ), elas podem ser evitadas e tratadas com botox: “O ideal é que as aplicações comecem a partir dos vinte e cinco anos, mas como uma precaução, para evitar que as marcas fiquem profundas e para um melhor resultado”.
A prevenção também pode vir através de produtos para o rosto como o creme hidratante, antiidade, sérum facial e o protetor solar. A cosmetóloga Tatiana Galhanone orienta que alguns tratamentos também ajudam aprevenir os sinais de envelhecimento.
“A carboxiterapiafacial é capaz de atenuar o aspecto de olheiras, bolsas, flacidez do pescoço e promover o rejuvenescimento facial. O tratamento melhora a circulação, promovendo a nutrição e a oxigenação do tecido, o que estimula a formação de colágeno e fibras elásticas. O laseCO² fracionado estimula a formação de colágeno novo. Ele ajuda a melhor o tônus cutâneo, dando mais firmeza à pele e ainda reduz rugas superficiais e profundas, manchas e cicatrizes”, explica a expert.
Outro tratamento indicado é o preenchimento facial. Segundo o cirurgião plástico Guilherme Arbex, ele é prescrito para restaurar o contorno e o volume de regiões específicas do rosto, tornando a pele mais jovial e saudável.
“Ele é feito através de aplicação do ácido hialurônico na camada dérmica. Essa substância está presente na pele de qualquer pessoa, e com o envelhecimento, diminui junto com as fibras de colágeno, causando a formação de rugas, sulcos e depressão da pele”, explica o médico.