A exposição ao sol não é a única maneira de alcançar a ‘cor do verão’. O bronzeamento a jato, que é feito em 30 minutos, deixa a pele dourada durante 15 dias. Saiba mais
Quem gosta de chegar ao verão bronzeada ou ‘pegar uma cor’ durante a estação mais quente do ano precisa ter cuidado com a exposição ao sol, que apesar de fazer bem à saúde, pode provocar o envelhecimento precoce da pele e até manchas. Os bronzeamentos artificiais, portanto, são uma alternativa. Mesmo assim, oferecem contraindicações. “Exceto o bronzeamento a jato (aplicação de auto bronzeador com pistola de ar comprimido), que age apenas na camada superficial da pele e dura até 15 dias”, diz Rosy Balter, do Hair's Design Coiffeur.
- Por quanto tempo a pele fica bronzeada?
A pele fica bronzeada de 10 a 15 dias, aproximadamente. A duração está relacionada à tonalidade e tipo de pele de quem adere o procedimento. Quando a cor estiver saindo - e a pele não estiver com uma cor uniforme, é possível repetir o bronzeamento.
- É preciso ter cuidados específicos após a aplicação?
Após fazer bronzeamento a jato, é preciso ficar sem tomar banho durante oito horas e evitar usar roupas justas, que podem remover ou manchar a tinta. Nos dias seguintes à aplicação, a recomendação é usar hidratante diariamente e evitar banhos quentes e demorados, para não ‘desgastar’ a pele.
- E antes do bronzeamento a jato?
Quem vai se submeter ao procedimento de bronzeamento a jato precisa tomar banho e não hidratar a pele antes de se expor à tinta. Também vale a pena fazer esfoliação para remover células mortas e impurezas e não fazer depilação 48 horas antes do procedimento.
- Quanto tempo dura o procedimento?
De 25 a 35 minutos. Logo após a aplicação, a pele já ganha aspecto bronzeado, mas a cor se ‘estabiliza’ apenas no dia apenas no dia seguinte.
- A pele bronzeada artificialmente pode ser exposta ao sol normalmente?
Sim, mas o produto usado para bronzear a pele pode ressecá-la levemente. Por esse motivo, é preciso manter a pele hidratada.