Alternativa para quem não quer ficar branquinha no verão mas quer fugir do sol, o produto deve ser utilizado com muito cuidado para não deixar o visual "fake"; entenda
O verão chegou e , na correria de fim de ano, muitas vezes as mulheres não conseguem ficar bronzeadas como queriam. Além disso, há os riscos e danos que o sol traz para a pele, por estes motivos, é bom evitar ficar "fritando" embaixo dos raios solares.
Uma boa alternativa para quem não quer ficar branquinha, mas quer evitar o bronzeado natural e seus malefícios, são os autobronzeadores.
Atualmente, existem várias marcas no Brasil que oferecem esses produtos.
“O efeito é superficial, mas o cosmético não prejudica o DNA das células, como faz o sol. Uma dica boa é a de esfoliar a pele antes de aplicar", conta a dermatologista Karla Assed.
Porém, para ficar uniforme e não correr o risco de pagar um mico com algumas partes brancas e outras morenas na pele, deixando evidente que o bronzeado é "fake", é preciso ter cuidado na aplicação.
"Tem que lembrar de passar em todo o corpo, inclusive mãos e pés. Passe por último uma quantidade menor nas áreas de dobras, como joelhos e cotovelos, para não ficar com uma tonalidade mais escura do que o restante do corpo”, detalha Karla.