Unhas de porcelana, gel, silicone e fibras de vidro... diferentes métodos são utilizados para deixá-las finas, grandes e pontudas. Expert revela quais são os benefícios e ônus de cada procedimento; confira!
Ter unhas longas e pontudas é um dos desejos estéticos das mulheres. Além de serem lindas, as unhas ficam sexy e chamam atenção. Porém, como é muito difícil deixá-las deste tamanho naturalmente, existem diferentes tipos de alongamento que são utilizados para deixá-las "crescidas".
A manicure Ligia Bonfim, especialista formada pela Magic Nails, ensina a diferença entre os alongamentos que existem atualmente no mercado; confira!
1) Unhas de porcelana ou acrílicas:
“São aplicadas a partir da raiz da unha e esculpidas manualmente, uma a uma. O principal material para a confecção é uma resina acrílica em pó. A manutenção deve ser feita de 15 em 15 dias, ou então, vai depender da velocidade com que suas unhas crescem. Esse modelo é o mais utilizado, isso porque possui vantagens como: resistência e durabilidade. Dificilmente elas quebram ou se descolam das unhas”.
2) Unhas de gel ou silicone
“O material usado é um gel que seca exposto à luz ultravioleta. A manutenção delas é de uma média de 20 dias, mas também vai depender do crescimento das suas unhas naturais. Sua principal vantagem é a naturalidade que fica nas unhas, ela deixa uma superfície bem lisa e natural”.
3) Unhas de acrigel
“Uma mistura das técnicas entre as unhas de porcelana e unhas de gel. Também tem manutenção de 20 dias. Suas vantagens são a naturalidade e durabilidade”.
4) Unhas de fibra de vidro
“É a técnica mais nova de todas. A manutenção é de 15 em 15 dias. Suas vantagens são a naturalidade e o fortalecimento, além do uso para alongar, elas também podem ser usadas apenas para o fortalecimento das unhas”.