Os espetáculos do gênero teatro negro são encenados totalmente na escuridão, mas o figurino e o cenário são fosforescentes e encantadores. Saiba onde assistir
Cortinas pretas. Cenário escuro. A Cia. Imago - companhia referência em teatro negro - encena todos os seus espetáculos totalmente na escuridão. O tom lúdico e mágico, portanto, fica a cargo do jogo de luz e sombras nos trajes fosforescentes do elenco e nas peças do cenário. Criar um espetáculo é sempre um desafio. E nesse caso, leva até quatro meses para ficar pronto: é preciso desenhar os cenários, criar bonecos e confeccionar as roupas.
Série de animação terá dublagem de comediantes famosos e personagem inspirado em Costanza Pascolato
Beatles, Elvis Presley e David Bowie ensinam regras de bom comportamento às crianças
No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a Cia. Imago - em parceria com a Orquestra Experimental de Repertório - vai apresentar no Theatro Municipal de São Paulo o Carnaval dos Animais. Mas, além deste projeto, a equipe está em cartaz com dois espetáculos: Pedro e o Lobo (apresentada há nove anos) e a ópera A Flauta Mágica. Fernando Anhê e o maestro Jamil Maluf são os responsáveis pela companhia, que surgiu há 15 anos. "Há 20 anos, vi uma cena rapidíssima de teatro negro: uma mala se abria e panos saltavam dela e se moviam magicamente pelo espaço. Foi o suficiente para despertar o meu interesse", conta Anhê.
Serviço
PEDRO E O LOBO
Até 1º de setembro aos sábados e domingos, às 17h40
Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis
A FLAUTA MÁGICA
Até 30 de junho
SESC Pinheiros
Consultar horários disponíveis no site do SESC