Na fase de crescimento, todas as refeições dos pequenos são importantes, por isso a lancheira deve conter alimentos saudáveis, nutritivos e práticos. Pediatra faz lista completa; confira!
As férias escolares estão terminando e as aulas já vão começar. Nesta época, as mães começam a se preocupar com o material escolar, uniformes e outra questão muito importante: a lancheira das crianças.
Tentando unir comidas saudáveis com guloseimas que os pequenos adoram, muitas vezes os pais ficam perdidos na hora de organizar o lanche escolar dos filhos - refeição importantíssima para a fase de crescimento.
Em entrevista à CARAS Digital, a pediatra Sonia Liston, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, montou uma lista de sugestões de alimentos práticos, saudáveis, gostosos e nutritivos para as crianças.
+ Atestados médicos de filhos doentes: funcionam para faltar no trabalho?
+ Gripes e resfriados: dicas para proteger seu filho e o que fazer quando há febre alta
Confira a seguir a lista de alimentos e escolha 2 ou 3 itens por dia para compor a lancheira
- Frutas da estação previamente higienizadas. Boas opções são as maçãs pequenas, ameixas, morangos e uvas;
- Verduras como os tomates cereja ou grape e cenouras baby;
- 1 fatia de pão integral com uma fatia de queijo mussarela ou peito de peru;
- Água de coco, suco de fruta integral (sem adição de açúcar ou conservante), diluído em água e acondicionados em garrafas de fácil higienização, mantidos em local fresco até o momento do consumo;
- 3 biscoitos integrais;
- 1 fatia pequena de bolo caseiro.