Recentemente, o casal Will Smith e Jada Pinkett-Smith revelaram que estão separados secretamente há mais de sete anos
No último dia 11, o casal Will Smith e Jada Pinkett-Smith surpreendeu seus fãs ao revelar que estão separados secretamente há sete anos. A revelação foi feita pela atriz, em entrevista à People, onde contou que ambos não têm planos para se divorciar e continuam tentando descobrir como será o futuro de seu casamento.
E nesta segunda-feira, 16, Will apareceu pela primeira vez em suas redes sociais após o anúncio. Em seu Instagram, ele surgiu tirando um cochilo durante um passeio de barco. "Fato curioso sobre mim: eu consigo tirar uma soneca em quase em qualquer lugar", disse o ator no vídeo.
Na legenda, ele escreveu: "Notificações desligadas". Isso porque no vídeo, o seu celular está bombando com notificações sonoras, que lhe acordaram de seu sono. Will ainda recebeu um comentário de Jada, que deixou vários emojis chorando de rir na publicação.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, em e-mail escrito ao The New York Times, o ator falou pela primeira vez sobre a sua separação. Na declaração, ele contou que a revelação feita por sua ex-mulher "meio que o acordaram". Segundo Will, a atriz é mais "resiliente, inteligente e compassiva do que ele imagina".
Por fim, o artista se posicionou sobre a separação publicamente. “Quando você está com alguém há mais da metade da sua vida, uma espécie de cegueira emocional se instala. E você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e belezas sutis”, declarou.
Will Smith e Jada Pinkett-Smith se conheceram no início dos anos 90 e subiram ao altar em 1997. Juntos, eles tiveram dois filhos em seu casamento, Jaden, de 25 anos, e Willow, de 22. O ator ainda é pai de Trey Smith, do seu relacionamento com a atriz Sheree Zampino.
O casal manteve sua relação intacta até 2016, quando se separaram secretamente. Jada chegou a levar o divórcio em consideração, mas nunca seguiu adiante. "Quando chegamos a 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que nós dois ainda estávamos presos à fantasia do que pensávamos que a outra pessoa deveria ser", contou a atriz.
Em seu livro Worthy, a artista ainda retratou o episódio do Oscar de 2022, onde Will Smith agrediu o comediante Chris Rock, após ele fazer uma piada com a alopecia de Jada. Segundo ela, assim como todos os presentes, ela não achava que fosse algo real. Ela também contou que sentiu que algo ruim iria acontecer na premiação e narrou o que sentiu naquele dia.
“Tive minha própria premonição logo antes do incidente no palco do Oscar. Isso passou pela minha mente quando o rosto de Chris Rock apareceu na tela como um dos apresentadores daquela noite. Na verdade, meu estômago se apertou. Ele era conhecido por me atacar”, começou.
“Tentando ser otimista, disse a mim mesmo: Já passou muito tempo, é o Oscar, não há novos mal-entendidos e tenho certeza de que ele vai jogar bem. Mas outro pensamento foi: Ele não será capaz de se ajudar. Quando Chris apareceu para entregar um prêmio, fez algumas piadas, deu muitas risadas e, como fazem os quadrinhos, decidiu aproveitar seu tempo no palco, ele viu a mim e minha careca e improvisou: “Jada, eu te amo, GI Jane Dois, mal posso esperar para ver”, relembrou Jada.
“Na verdade, foi uma piada muito leve, como muitos expressaram, mas não era sobre mim. Fiquei frustrado porque a maioria das pessoas não consegue entender o quão devastadora a alopecia pode ser. Meu coração se partiu pelos muitos que vivem na vergonha. E agora o Oscar estava dizendo ao mundo que não havia problema em fazer piadas às custas de uma mulher que sofria de alopecia?", escreveu.
“Só quando Will grita de seu assento para Chris para “manter o nome da minha esposa fora da sua maldita boca” (...) Mesmo assim, não estou certo do motivo pelo qual Will está tão chateado. Vivíamos vidas separadas e estávamos lá como família, não como marido e mulher. Mas quando ouço Will gritar “esposa” no caos do momento, uma mudança interna de Oh s---. . . Eu sou a esposa dele! Acontece instantaneamente”, conta.