Samara Felippo vive reviravolta após enfrentar o ex pelo bem das filhas; é que Alicia, sua primogênita, decidiu morar com o pai nos EUA
Fãs da atriz Samara Felippo se emocionaram com o relato publicado pela atriz nas redes sociais. É que ela anunciou que sua filha mais velha decidiu se mudar para os Estados Unidos para morar com o pai. Ela vai se dedicar aos estudos e ampliar seus conhecimentos em inglês.
“Depois de muita conversa, encorajamento, apoio, diálogos, minha adolescente decidiu bater asas. Sair um pouco da asa da galinha mãe aqui. E eu tenho muito orgulho como mãe, dela com 14 anos estar tão segura e decidida em tomar um rumo que muda vida, rotina, costumes, idioma, distância de quem ela ama. Mas também sei e me sinto em paz de saber que ela esta acolhida, amada e muito bem cuidada por quem ela também ama. E como tudo isso trará crescimento e histórias pra ela”, escreveu a atriz.
A decisão da filha marca uma reviravolta na vida da atriz, porque Samara Felippo lutou muito para criar as herdeiras após um período de muitas desavenças com o ex-atleta de basquete Leandrinho, pai das meninas.
Nas redes sociais, a artista disse que o ex-marido chegou a pedir exame de DNA para uma das mulheres que se envolveu e abriu um processo para reduzir o valor pago de pensão para as filhas. “Ele casou novamente, teve outros filhos. Nada mais justo que reduzir a pensão das minhas crianças. Mesmo ganhando em euro, sendo sócio de uma multinacional. Gente, pensa. Contando com as minhas, a primeira do primeiro casamento, as duas agora dessa, uma que ele tá pedindo DNA (mas isso não tem nada a ver comigo. Quer dizer, tem sim!) Reduz a pensão. Como é que uma pessoa pode sustentar tantos filhos assim gente?”, disse ela nas redes sociais.
Nos últimos anos, Samara Felippo se tornou ativista da "maternidade solo" e tem ajudado outras mães a lidar com as dificuldades na criação dos filhos sem a presença do pai. Ela abriu diálogo em suas redes sociais e tem exposto dores e delícias do processo.
Em 2022, Leandrinho Barbosa publicou um desabafo em seu perfil no qual reiterou que faz sim parte da criação das herdeiras. Ele também disse que a distância atrapalha, mas não impede seu convívio com Lara e Alicia.
“Amo minhas filhas, sou um pai presente. (…) Mesmo quando estou trabalhando na liga NBA, de forma virtual tenho contato e acompanho o desenvolvimento delas em seus assuntos cotidianos…”, disparou ele na época.
Ver essa foto no Instagram
Samara Felippo abriu o coração sobre a maternidade e dividiu opiniões na web. Alicia, de 15 anos e Lara, de 10, são frutos da relação da atriz com o ex-jogador de basquete Leandrinho. "Eu não gosto da função de ser mãe, não gosto de acordar cedo, não gostei de estar grávida, minha pele encher de manchas, não gostei de pausar minha carreira", declarou em entrevista ao podcast "Téte a Theo".
Segundo Samara, ela ama as filhas, mas não gosta de tudo que vem com o título de mãe. Para a artista, isso não invalida sua dedicação e amor. "Isso não invalida minha maternidade e o amor incondicional que eu tenho pelas minhas filhas, tudo que dediquei e dedico a elas. Era um tabu isso. Quando falei, muitas mulheres disseram 'obrigada, eu não sou um mostro'", relatou.