CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / SEM HERDEIROS

Renato Rabelo abre o coração sobre paternidade: ‘Talvez não seja a minha história’

Em entrevista ao DESconecta Rio, da TV CARAS, o ator Renato Rabelo, que já foi casado quatro vezes, fala abertamente sobre paternidade

Thaíse Ramos e Valença Sotero
por Thaíse Ramos e Valença Sotero

Publicado em 13/09/2024, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Renato Rabelo é o convidado do DESconecta Rio, da TV CARAS - Reprodução/Desconecta Rio
O ator Renato Rabelo é o convidado do DESconecta Rio, da TV CARAS - Reprodução/Desconecta Rio

O ator Renato Rabelo (54), que ao lado do humorista e amigo Sergio Mallandro (67), comanda o podcast Papagaio Falante, no Youtube, falou abertamente, e de forma bastante descontraída, sobre a ideia do casamento e da paternidade, em entrevista ao DESconecta Rio, da TV CARAS. “Talvez não seja a minha história", ressalta.

Rabelo é filho único, foi casado quatro vezes e não tem herdeiros. O artista diz que tem plena consciência que sua família terá um fim, e que isso não o incomoda. “É um jogo kármico. Sempre estudei muito sobre religiões, espiritismo, fiz uma novela espírita, A Viagem. Então, aquilo já abriu um campo e tal. Até já tinha ido a centros kardecistas (...) Sempre fui estudando isso”, inicia o ator.

“Casei quatro vezes – casei de morar junto, nunca fui pra igreja – e não tive filhos, não sei como. Não sei, ou eu sou estéril, ou não era pra ser. Teve uma época que até queria, queria bem ser pai, mas depois vi que não foi acontecendo, e eu falei: Talvez não seja a minha história ser pai. E tudo bem, fazer o quê? E depois vi também que casamento é uma coisa chata, né? Tive quatro casamentos e, graças a Deus, nenhum funeral (risos)”, emenda o artista.

Renato Rabelo é um apaixonado declarado por Nova York, nos Estados Unidos. Já tendo viajado para a metrópole mais de 10 vezes, ele conta que foi seu grande amigo, o ator e diretor Wolf Maya (71), que o apresentou a cidade e ainda o lançou na carreira artística.

"Acabei de voltar de lá. (Estava) comemorando 30 anos de Nova York, a primeira vez que eu fui foi 1994. Wolf, meu grande amigo, foi quem me apresentou Nova York. Agora, fiquei hospedado na casa dele. Ele foi quem realmente me lançou na televisão", ressalta.

O ator atuou em grandes clássicos da TV brasileira como Barriga de Aluguel (Globo, 1990), Mulheres de Areia (Globo, 1993), Chocolate com Pimenta (Globo, 2003), Êta Mundo Bom (Globo, 2016) e, mais recentemente, Gênesis (Record, 2021) e Reis (Record, 2023).

Além das produções na televisão, ele, que  já esteve em grandes musicais como Vitor ou Vitória, Somos Irmãs, Rocky Horror Show e Marília Pêra canta Carmen Miranda, diz que o amigo também foi um dos pioneiros a trazer o estilo de espetáculo para o Rio de Janeiro.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE RENATO RABELO AO DESCONECTA RIO: