Após um mês da morte de Silvio Santos, primogênita do apresentador, Cintia Abravanel, resgatou relíquia que tem ao lado do pai
A primeira filha de Silvio Santos, Cintia Abravanel, relembrou uma foto antiga com o pai nesta terça-feira, 17, dia em que completou um mês da morte do eterno dono do baú. Em seus stories, a primogênita do apresentador compartilhou o clique raro e encantou.
Fruto do casamento dele com Cida, falecida aos 39 anos de câncer no estômago, a mãe de Tiago Abravanel resgatou o registro de quando era apenas um bebê e cabia nas mãos do empresário. Mostrando saudade, ela colocou apenas um coração vermelho.
Pela foto feita por Cintia Abravanel foi possível ver que a lembrança em preto e branco é antiga. Além de não ter cor, a foto ainda apresentou algumas marcas do tempo e amassos.
Assim como a irmã, Daniela Beyruti também fez uma postagem no dia em que completou um mês da morte de Silvio Santos. A diretora de arte do SBT revelou uma das heranças deixada pelo apresentador e encantou ao exibir os itens.
Ainda nas últimas semanas, a filha de Silvia Abravanel, Amanda Abravanel, exibiu um "sinal" que recebeu do avô. A jovem compartilhou que ao tomar café viu a data de nascimento de Silvio Santos em um objeto.
Ver essa foto no Instagram
Seguindo o pedido de Silvio Santos, a família realizou o enterro do comunicador no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, no domingo, 18 de agosto. Após uma cerimônia judaica, o corpo foi levado na companhia de um rabino para o sepultamento.
O momento do último adeus foi restrito somente para pessoas bem próximas e os fãs puderam fazer homenagens na porta do cemitério. A escolha do último adeus ser feita dessa maneira foi feita pelo próprio dono do baú ainda em vida.
"Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel", disseram na carta.
A morte de Silvio Santos foi anunciada no sábado, 17, pela rede social do SBT. A causa do falecimento, segundo um boletim médico do hospital broncopneumonia após infecção por influenza e a partida teria sido no sábado, 17 de agosto, às 4h50 da manhã.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", divulgaram.