Humorista Paulo Vieira deu verdadeira aula de história ao corrigir termo dito por ele
O humorista Paulo Vieira (30) acabou ensinando 'o que não se fazer' ao corrigir termo incorreto que ele mesmo utilizou no 'Mais Você'. Tudo começou quando ele comentava o jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño. Ao ver um dos jogadores do 'Verdão' comemorando o gol e limpando o suor, Vieira afirmou: "Tirou a inhaca. Nossa senhora".
Ele, então, se lembrou que o termo "tirar a inhaca", utilizado para falar sobre tirar o cansaço ou a sujeira, é, na verdade, um termo que não deve ser usado. "Tem uma correção que eu tenho que fazer, minha família fala muito isso, mas sabia que 'inhaca' é um termo racista? Eu falei agora e estou já me corrigindo. É um termo relacionado a um país, um povo, você acredita? Eu falei a vida toda e não sabia disso, descobri recentemente", disse falando sobre a ilha de Inhaca, no sul de Moçambique.
"Como as pessoas viviam em condições muitos ruins, aí falavam que a pessoa estava fedendo a 'inhaca', fedendo àquele país, àquele povo. Então, a gente assimilou isso na nossa cultura, foi falando, mas é um termo racista. Falei aqui no impulso e estou me corrigindo", explicou.
Recentemente, o humorista contou que o pai passou por mais uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês e que vai precisar passar por mais procedimentos em breve. O artista ainda confessou que não está sendo fácil.
"Meu pai acabou de sair de mais uma cirurgia agora. Deu tudo certo. Estão previstas mais algumas para os próximos dias... Tá sendo f*** e tô segurando tudo, como se diz, nos dentes", escreveu Paulo Vieira no post. O comediante anunciou que o pai estava internado no dia 11 de maio, após um mal-estar.
Ver esta publicação no Instagram