Patrícia Abravanel é alvo de esquema de golpe e criminosos pedem pix se passando por ela para ajudar a custear enterro de Silvio Santos
No último sábado, 17, Patrícia Abravanel teve seu nome usado em um golpe em meio ao luto pela morte de Silvio Santos. Nas redes sociais, circularam imagens de golpistas se passando por ela para solicitar dinheiro, alegando que a família do ícone da televisão brasileira estava sem acesso à herança e precisava de ajuda para custear o velório.
Em uma das mensagens falsas, a herdeira desaba sobre a situação da família e pede ajuda financeira dos admiradores: “Oi, boa noite. Aqui é a Patrícia Abravanel. Meu pai morreu e não tivemos acesso a herança dele ainda e precisamos de dinheiro para o velório e enterro. Se puder estar ajudando vou enviar minha chave pix”, está escrito.
Em outro recado, golpistas se passam pela família do apresentador e pedem ajuda com ‘qualquer valor’ financeiro para o velório de Silvio: “Boa tarde. Aqui é a Patrícia Abravanel filha do Silvio Santos. Papai morreu e estamos sem dinheiro pro velório, por favor mande qualquer valor nesta chave”, diz outra mensagem que circula nas redes sociais.
Golpistas estão solicitando PIX de idosos, alegando ser em nome de Patrícia Abravanel, para ajudar a pagar o velório e enterro de Silvio Santos: “Ainda não tivemos acesso à herança”. pic.twitter.com/HPH7LbD1hn
— Macaco Urbano (@macacourbanu) August 18, 2024
Apesar de muitos internautas considerarem as mensagens como uma brincadeira de mau gosto, a situação chegou até os funcionários do SBT. Inclusive, Celso Portiolli se manifestou, negando que a emissora ou a família estivesse precisando de qualquer ajuda financeira neste momento: "Nós não estamos pedindo dinheiro”, disse.
“Não caia em golpe. O SBT, a família, nós não estamos pedindo dinheiro. Cuidado", Portiolli declarou. Vale lembrar que Silvio Santos decidiu não ter um velório. Em vida, ele expressou o desejo de uma despedida breve e discreta. Por isso, seu corpo foi transportado diretamente do hospital para o cemitério, onde permaneceu até seu sepultamento.
Em um comunicado, Patrícia e as outras herdeiras explicaram a decisão de seu pai: “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês”, informaram em um comunicado.
Neste domingo, 18, Celso Portiolli assumiu o comando das homenagens póstumas a Silvio Santos no SBT. Durante os tributos, ele recebeu uma convidada muito especial, Raimunda, que foi camareira do ícone da televisão brasileira por 32 anos. Em seu relato, ela revelou conhecer muitos dos segredos íntimos do apresentador, mas garantiu sua lealdade.