Gerson Brenner vive ao lado da mulher, Marta Mendonça, há 20 anos
Galã dos anos 1990, Gerson Brenner (63) precisou deixar a carreira de ator após passar por uma tragédia há 25 anos. Hoje o ator vive longe dos holofotes e é casado com Marta Mendonça há 20 anos. Relembre o que aconteceu com o artista.
Gerson Brenner viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado quando foi vítima de um assalto e levou um tiro na cabeça. O acidente aconteceu de madrugada, em agosto de 1998, e o artista foi encontrado caído ao lado do carro pela Polícia Rodoviária Estadual.
Na época, os policiais constataram pedras na pista próximo ao local em que o ator foi encontrado, e sinais de que um dos pneus do veículo teriam sido trocados. O intuito dos bandidos era obrigar o motorista a encostar o carro para então assaltá-lo.
Leia também:Conheça Marta Mendonça, a mulher que abandonou tudo para cuidar de Gerson Brenner
Brenner foi socorrido e levado primeiramente para a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, em São Paulo. O ator perdeu massa encefálica e depois foi levado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde ficou em coma por 16 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Hoje, casado com a psicóloga Marta Mendonça, o artista ainda tem dificuldade para se movimentar, mastigar e falar, porém, segue fazendo os tratamentos para a reabilitação. Gerson Brenner também é pai de Anna Haas, do casamento com Ana Cristina Haas, e de Vitória, fruto da relação com a bailarina Denize Taccto, que estava grávida de oito meses quando o crime aconteceu.
Três homens foram acusados pelo crime contra o ator e, em 2017, Luzimar Sabino dos Santos foi solto após cumprir a pena de quase 20 anos pela tentativa de latrocínicoo (assalto seguido de morte) contra Brenner. No ano seguinte, ele foi preso novamente por um homicídio e acusação de estupro.
Antes de se tornar galã de novelas, Gerson Brenner foi modelo e atuou no teatro. Na TV, virou garoto propaganda da margarina Alpina e fez sucesso em tramas da Globo como Top Model (1989), Lua Cheia de Amor (1990), Olho no Olho (1993) e Vira Lata (1996).
Ver essa foto no Instagram