Tata Werneck fez piada com a RedeTV!, emissora de Marcelo de Carvalho, durante o Prêmio Multishow 2023
Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (62) usou as redes sociais para rebater Tata Werneck (40) após uma piada sobre a emissora, feita pela humorista no prêmio Multishow 2023. Durante o evento, a humorista resgatou uma polêmica com o canal.
"Há dois anos, eu fiz uma piada dizendo que meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada. Quero pedir desculpa e dizer que esse ano eu vim com um vestido mais caro que a grade para a gente não ter esse problema", disparou Tata Werneck, durante a apresentação.
Ao se deparar com o vídeo nas redes sociais, Marcelo de Carvalho rebateu a humorista da Globo e disparou: "Acho lamentável uma profissional do mercado fazer chacota de mau gosto com relação a outra empresa, que emprega milhares de colaboradores que, como ela, merecem todo o respeito."
Leia também: Apresentadora da RedeTV!, Dani Albuquerque alfineta Tata Werneck após piada: 'Vestidinho de chita'
"Mais interessante seria fazer chacotas com sua rica vida pessoal, repleta de pautas interessantes, como seus problemas matrimoniais ou sobre a empresa fraudadora de clientes de cripto moedas, investigada por uma CPI", completou o empresário.
Antes, a apresentadora Daniela Albuquerque (41), que é casada com Amilcare Dallevo Jr., presidente da emissora, também alfinetou Tata Werneck na web. "O vestido pode ser caro, mas a dicção e a falta de respeito é do valor de um vestidinho de chita". Procurada pela CARAS Brasil, a assessoria de imprensa de Tata Werneck não retornou até a publicação deste texto.
No Prêmio Multishow 2020, Tata Werneck disse que o vestido usado para a ocasião "tinha o orçamento de uma grade" do canal. Na época, a emissora entrou na Justiça e pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, além de uma retratação da humorista no programa e na web.
De acordo com o site Notícias da TV, a RedeTV! disse ser vítima de perseguição humorista. "O comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora."
No entanto, a Justiça entendeu que Tata Werneck não ofendeu ou desrespeitou a TV de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, e que a piada não era capaz de mudar a imagem do público em relação à emissora —que foi condenada à pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados da humorista, orçados em 10% do valor do processo.
Em 2022, quando a decisão se tornou favorável à apresentadora, ela usou seu perfil no Instagram para celebrar a vitória. "Fiz uma piada no prêmio multishow sobre estar usando um vestido que pagaria a grade da rede tv. Estava fazendo uma piada na verdade dizendo o que meu vestido era caro."
Acho lamentável uma profissional do mercado fazer chacota de mau gosto com relação a outra empresa, que emprega milhares de colaboradores que, como ela, merecem todo o respeito. Mais interessante seria fazer chacotas com sua rica vida pessoal, repleta de pautas interessantes,… pic.twitter.com/PCnnEMXMlD
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 10, 2023