Jay-Z entra em contato com governador cobrando justiça pelo caso de George Floyd
A morte de George Floyd por um policial gerou protestos antirracistas nos Estados Unidos, com vários artistas participando e pedindo justiça.
Jay-Z, que está à frente do movimento negro, entrou em contato com o governador do estado de Minessota (onde ocorreu a morte de Floyd), Tim Waltz.
Segundo o portal norte-americano Variety, Walz revelou em comunicado à imprensa, que durante a ligação, não sentia que estava falando com um artista, mas, sim, com um pai negro de crianças negras. Além disso, também disse que Jay-Z cobrou por justiça.
“Recebi uma ligação à noite – para entender o tamanho – de Jay-Z. Não o artista internacional, mas um pai enfatizando para mim que a justiça precisa ser feita. Era tão incrivelmente humano… Era um pai, e acho honestamente que um homem negro cuja dor visceral disso ele entende. Suas palavras resumiram que a justiça precisa ser feita aqui. Ele disse que sente a compaixão e a humanidade dessas pessoas que estão falando. Ele sabe que o mundo está assistindo e como Minnesota lida com isso terá um impacto em todo o país. É um sinal positivo de alguém com uma presença como essa, esteja focado no momento em que os Minnesotanos estão focados.”, disse Waltz.
No domingo, 31, o rapper liberou um comunicado agradecendo ao governador por colocar mais um procurador no caso de Floyd, e cobrou que os policiais envolvidos no homicídio sejam processados.
“Depois de nossa conversa muito sincera, obrigado ao governador Walz por fazer o que é certo e chamando o procurador-geral Keith Ellison para assumir o caso de George Floyd. Hoje cedo, o governador Walz mencionou ter uma conversa bem humana comigo – um pai e um homem negro sofrendo. Sim, sou humano, pai e homem negro sofrendo e não sou o único. Agora eu, junto com um país inteiro sofrendo, peço à AG Ellison que faça a coisa certa e processe todos os responsáveis pelo assassinato de George Floyd em toda a extensão da lei. Este é apenas um primeiro passo. Estou mais determinado a lutar por justiça do que qualquer luta que meus futuros opressores possam ter. Eu peço que todos os políticos, promotores e oficiais do país tenham coragem de fazer o que é certo. Tenham a coragem de olhar para nós como humanos, pais, irmãos, irmãs e mães com dor e olhar para si mesmos.”
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!