Entende por que os famosos estão postando imagens pretas na web
Após o caso de George Floyd, nos Estados Unidos, e do jovem João Pedro assassinado dentro de casa após uma operação policial, famosos iniciaram um protesto silencioso em suas redes sociais nesta terça-feira, 2.
Em seu perfil do Instagram, várias celebridades, como Rafa Kalimann, Luiza Possi, Thelma Assis, Marina Ruy Barbosa, Rafael Zullu e Giovanna Ewbank, compartilharam imagens pretas com a hashtag "Blackout de terça" e "Vidas Negras Importam".
O movimento tem o intuito de mostrar apoio a toda comunidade negra do mundo e permitir que suas postagens ganhem mais visibilidade durante o 'apagão'. Até o momento, a tag já alcançou mais de 4 milhões de posts.
A plataforma de streaming Spotify também se manifestou e se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio, o tempo que o Floyd ficou imobilizado pelo policial em Minneapolis.
A manifestação começou na indústria da música quando vários nomes renomados se comprometeram a não postar outros conteúdos com a tag "The Show Must Be Paused [O show deve ser interrompido]", tirando um dia para se "desconectar" do trabalho, se reconectando com à comunidade.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!