Paolo Roversi é um fotógrafo reconhecido pelo retrato íntimo e linguagem visual clássica
O Calendário Pirelli 2020 promete vir ainda mais especial com o anúncio feito nesta sexta-feira, 03.
O fotógrafo Paolo Roversi será o novo responsável pelos cliques de tirar o fôlego, que estampam as páginas do calendário mais esperado do ano.
Paolo Roversi é reconhecido pelo retrato íntimo e linguagem visual clássica. Suas fotografias ocupam um reino entre o passado e o presente, resultando em imagens que parecem ao mesmo tempo progressivas e familiares.
VERSÃO 2019
A quadragésima sexta edição do icônico Calendário Pirelli foi apresentada em Milão. Intitulada Dreaming, a versão 2019 aborda os sonhos, objetivos e desejos das mulheres.
O Calendário Pirelli 2019 foi inteiramente fotografado porAlbert Watson. As personagens memoráveis e fortes serão interpretadas por importantes nomes do mundo artístico: Gigi Hadidao lado do estilista Alexander Wang, a atriz Julia Garner, os bailarinos Misty Copeland com Calvin Royal III e a modelo e atriz Laetitia Casta com o bailarino e modelo russo Sergei Polunin.
SOBRE PAOLO ROVERSI
O interesse de Roversi pela fotografia começou em uma idade precoce durante uma viagem à Espanha, levando-o a construir uma câmara escura para imprimir suas fotografias em preto e branco. Ele começou sua carreira profissional em 1970 com trabalhos de fotojornalismo, mas logo mudou o foco para a moda. Depois de um período ajudando Laurence Sackman, Roversi começou a fotografar seus próprios editoriais de moda e campanhas publicitárias, cujo catálogo ao longo dos anos fez dele um dos mais proeminentes criadores de imagem do setor. No início dos anos 80, ele adicionou a fotografia Polaroid de grande formato à sua prática, um meio que continua aprimorando seu estilo peculiar.
Roversi é amplamente reconhecido como fotógrafo de moda e retratos e já documentou todos os modelos e estrelas de cinema mais famosos. Suas fotografias foram publicadas internacionalmente em revistas como a Vogue, W Magazine e Vanity Fair. Ele colaborou com as principais casas de moda e de beleza, criando imagens para marcas como Comme des Garçons, Dior e Guerlain, até Armani, Chanel e Lancôme.
Durante seus 40 anos de carreira como fotógrafo, Roversi participou de várias publicações, incluindo Angeli, Libretto, Nudi, Studio e Secrets, e seu trabalho tem sido exposto em galerias e museus ao redor do mundo.