Famosos participam da campanha Vidas Negras Importam após mortes no Brasil e no mundo
Após George Floyd ser morto por um policial nos Estados Unidos, diversos protestos começaram por todo o país. No Brasil, João Pedro, de 14 anos, foi morto dentro de casa durante operação policial.
Com isso, famosos entraram na campanha antifascista e antirracista chamada Vidas Negras Importam, se posicionando contra a violência policial.
Felipe Neto foi um dos influenciadores que usou sua visibilidade para dar importância ao movimento negro, e cobrou posicionamento de Neymar Jr.
Ícaro Silvafez um desabafo importante em seu Instagram falando sobre ser negro e como seu cabelo representa resistência. O cantor Péricles se manifestou dizendo: "Pele preta não é crime. Racismo é! Racismo não será tolerado!!! Não iremos ficar calados. O mundo não irá".
A cantora MC Rebecca também usou suas redes sociais para se manifestar, ao compartilhar uma foto com os dizeres: "Vidas negras importam".
Além deles, muitos artistas brancos aderiam ao movimento antirracista, como: Alice Wegmann, Fernanda Paes Leme,Gabi Brandt, Bruno Gagliasso, entre muitos outros.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!