CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A culpa é das estrelas: veja celebridades que inspiraram casos trágicos

Existem muitos assassinos que dizem que foram inspirados por celebridades ou filmes famosos. Veja uma lista com alguns deles

CARAS Digital Publicado em 04/06/2014, às 18h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Culpa é das estrelas - Getty Images
A Culpa é das estrelas - Getty Images

Uma música, um filme ou até mesmo o comportamento de um artista pode ser apontado como "culpado" por um caso real. Veja 13 destas histórias em que as estrelas acabaram sendo acusadas de "inspirar" crimes que elas não cometeram.

1- Seth Rogan

caras

Recentemente,  a crítica Ann Hornaday, do Washington Post, comparou o atirador de Santa Barbara, Elliot Rogen, e a comédia sobre garotos de fraternidade Vizinhos, com Seth Rohen. Ela foi atingida pela ira do comediante, que twitou: “@AnnHornaday como se atreve a sugerir que o filme causou a ira de um lunático.” Ele também disse que sua opinião era “ insultante e desinformada."

2- Marilyn Manson

caras

“Essa tragédia foi um produto da ignorância, ódio e acesso a armas de fogo." Essa foi a afirmação que Marilyn Manson e sua banda deram em 1999, pouco depois que especialistas tentaram culpar o roqueiro por influenciar os atiradores de Columbine,  Eric Harris e Dylan Klebold. Depois foi descoberto que eles – não apenas não eram fãs de Manson - como odiavam suas músicas.

3- Ozzy Osbourne

caras

 Em 1986, os pais do jovem John McCollum processaram Ozzy dizendo que sua música encorajou o filho a tirar a própria vida dois anos antes. O adolescente da California – que era depressivo - estava ouvindo a música de Osbourne, Suicide Solution, na época. Mas o juiz  encerrou o processo dizendo que “Isso parece mais uma novela”.

4- Judas Priest

caras

 Em 1985, dois homens de Nevada entraram em um parquinho e se mataram depois de uma noite de bebedeira e muitas drogas. Um deles, Raymond Belknap, de 18 anos morreu no local. Seu amigo, James Vance, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos. Mas, em 1990- em um caso que acabou sendo arquivado - as famílias de ambos processaram a banda de rock Judas Priest por mensagens subliminares em suas músicas que supostamente encorajaram os jovens a cometerem suicídio.

5- AC/DC

caras

Richard Ramirez  foi condenado por 13 assassinatos e aterrorizou a Califórnia por anos com suas matanças. Nos anos 80, Ramirez sempre ligava seu nome ao AC/DC dizendo que ele era um grande fã da banda, do seu álbum Highway to Hell e, em particular, da faixa Night Prowler. Ramirez foi chamado de Night Stalker (caçador noturno) pela imprensa.

6- Os Simpsons

caras

Para o partido republicano nos anos 90, a popularidade do fracassado Bart Simpson e de Os Simpsons foi também uma tragédia. Eles irritaram tanto que em 1992 o presidente George Bush disse: “Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para faze-las mais parecidas com os Waltons e menos como os Simpsons”. Dois anos antes a primeira dama, Barbara Bush, disse que o show era “a coisa mais idiota que já havia visto”.

7- Travis Bickle em Taxi Driver

caras

 “Você está falando comigo?”. Na mente perturbada do suposto assassino John Hinckley Jr, Travis Bickle (interpretado por Robert De Niro) podia estar falando com ele. Obcecado por Taxi Driver e Jodie Foster, que interpretou uma prostituta de 12 anos no filme de 1976, ele tentou matar o presidente Ronald Reagan em uma tentatica de salvar a atriz assim como Bickle tentou fazer.

8- J.D.Sallinger em O Apanhador no Campo de Centeio

caras

 O autor de Apanhador no Campo de Centeio nunca foi diretamente culpado por encorajar eventos trágicos, mas ao menos três assassinos conhecidos estavam carregando ou tinham lido recentemente o romance de Sallinger. Eles incluem o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, e Robert John Bardo, o fã obcecado que matou a atriz Rebecca Schaffer em 1989. A polícia achou uma cópia do livro no quarto de hotel de John Hinckley Jr que atirou e tentou matar o presidente Reagan em 1981.

9-Robocop

caras

Um serial killer de Nova York, Nathaniel White, alegou que o filme Robocop inspirou o primeiro de seus seis assassinatos. Em uma entrevista na prisão em 1992 ele disse: “ A primeira garota que matei foi pelo filme Robocop. Eu fiz exatamente o que vi no filme”. Ele então deu detalhes horríveis de como cortou e esfaqueou a vítima.

10-Laranja Mecânica

caras

De acordo com o site Top10Films.co.uk, o filme Laranja Mecânica foi acusado de influenciar homicídios. Ele inclui o caso de dois adolescentes que –vestidos como um dos personagens do filme- mataram pessoas. Um esfaqueou um colega de classe e o outro bateu em um sem-teto até a morte.

11- A Hora do Pesadelo

caras

Daniel Gonzalez foi preso por esfaquear quatro pessoas aleatórias e disse que o filme de terror o inspirou. Em 2009 um relatório revelou que mais podia ter sido feito  para ajudar o tratamento de Gonzalez - um esquizofrêncio- prevenindo a tragédia de 2004.

12- Assassinos por Natureza

caras

A lista de assassinos que gostavam do filme de Oliver Stone é longa. Ela inclui os assassinos de Kentucky e Columbine. Outros assassinos obcecados pelo filme incluem um garoto de 14 anos do Texas que decapitou seu colega de classe e um outro de 17 anos de Utah que atirou e matou em sua madrasta e sua meia-irmã de 10 anos.

13- Brinquedo Assassino

caras

 Mais de 20 anos depois, o assassinato supostamente motivado por este filme ainda é um dos mais repugnantes da história moderna britânica. Em 1993, dois meninos de 10 anos de idade - Robert Thompson e Jon Venables – atraíram um garoto de 2 anos para longe de sua mãe, o levaram para uma linha de trem, mutilaram seu corpo e deixaram-no lá para que um trem passasse por cima. A polícia suspeita que Brinquedo Assassino 3 pode ter influenciado os meninos. Uma cópia do filme - em que o boneco Chucky sequestra e tenta matar um cadete- foi encontrado na casa de um dos jovens assassinos.

Fonte: Radar Online