Em meio a demissões em massa, CNN Brasil libera jornalista Boris Casoy, após um ano no canal de notícias
Nesta quinta-feira, o canal de notícias CNN começou uma limpeza em massa de seus funcionários. Incluído na grande lista de dispensas está o consagrado jornalista Boris Casoy (81), que estava na emissora desde dezembro do ano passado.
Chamado para substituir Alexandre Garcia, nos comentários do quadro Liberdade de Opinião, que, segundo o Notícias da TV, também foi extinto. Ele participava do programa matinal CNN Novo Dia, junto de Fernando Molica e Alexandre Borges, que também foram dispensados.
Os cortes repentinos da emissora são para tirar alguns dos custos, para ser mais competitiva com os rivais, como GloboNews e Jovem Pan. Nesta quinta-feira, 1, o canal de notícias começou a mudar para um espaço mais “soft news”.
Entre os demitidos estão Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Sidney Rezende, Kenzô Machida, Heloísa Vilela, Danúbia Braga e Janio Nascimento, entre outros. A sucursal do Rio de Janeiro da emissora foi totalmente desativada.
Segundo o site NaTelinha, Monalisa Perrone (53) foi demitida da CNN Brasil, durante a onda de cortes que aconteceu na emissora nesta quinta-feira, 1. Ainda de acordo com o site, a demissão teria acontecido devido ao alto valor do salário da jornalista. Ela deixou a Globo em 2019 para integrar o elenco da CNN, que na época, tinha acabado de chegar ao país.