Atriz Monique Curi deu detalhes sobre o filme de comédia que atuará ao lado de Ary Fontoura
Depois de alguns anos distante da dramaturgia, a atriz Monique Curi (55) está de volta à carreira. A artista está confirmada no elenco do longa Socorro, tô falido, na qual viverá um romance com o ator Ary Fontoura (90). O longa é uma comédia escrita e dirigida por Fred Mayrink.
No filme, Monique viverá a governanta Clotilde, que acompanha seus patrões, mesmo depois da falência do cantor de samba Olavinho. Ele acabará perdendo tudo após sofrer um golpe milionário.
“Pelo que a gente entende, a Clotilde é a funcionária da vida deles. E ela não tem família. Então eles são tudo para ela e por isso quer estar junto em qualquer circunstância. E ao mesmo tempo que ela é uma pessoa bacana, quando ela encontra o Sr. Cleiton (Ary Fontoura), vê nele, um cara de 90 anos, que diz ser bem sucedido, como uma oportunidade para mudar de vida", conta a atriz.
Socorro, tô falido, tem se tornado uma produção marcante na vida de Monique, que até então apenas tinha duas experiências no cinema. A primeira delas aconteceu aos seus sete anos, quando fez parte do elenco do longa As Desquitadasem Lua-de-Mel, gravado em 1976.
Ela recentemente também estrelou a comédia Meus 4 Maridos, que chega aos cinemas de todo o Brasil esse ano e também tem direção assinada por Fred Mayrink.
Leia também:Luís Miranda encarna sambista famoso em filme com Ary Fontoura: "Tem a ver comigo"
A artista contou que está super feliz com o fato de trabalhar ao lado de Mayrink, que é um amigo de longa data. "O Fred é um amigo pessoal e um diretor que eu admiro muito", disse ela.
"Então fui convidada para fazer ‘Meus 4 Maridos’ ano passado, que foi muito legal. Mas fiquei ainda mais comovida com essa comédia maravilhosa que é ‘Socorro, tô falido’, porque é um longa do Fred, que assina o texto, a direção e todo o projeto. Essa minha personagem, inclusive, ainda não existia, entrou depois e foi um presentaço para mim. Você tem noção do que é para mim, não só contracenar, mas também fazer par romântico com o Ary Fontoura? É o maior presente que eu poderia ter ganho!”, completa.
A famosa ainda reforçou que as filmagens de Socorro, tô falido se iniciaram em um período no qual ela está se reinventando. Longe da TV desde a novela Haja Coração (2016), ela tem trabalhado com as redes sociais e feito palestras pelo Brasil.
“Eu me reinventei aos 50. E hoje eu trabalho muito no universo feminino. Ajudo as mulheres nas minhas redes sociais, tenho viajado o país com minhas palestras e isso tem tomado muito o meu tempo. Então essa questão da minha carreira de atriz, que é uma coisa que eu amo, são 44 anos de profissão, comecei em ‘Os Gigantes’, em 1978. E quando é um projeto muito legal, como desse filme, eu faço”, contou.
Ver essa foto no Instagram