A apresentadora Ana Hickmann, que tem 1,85m, conta que se assustou ao sair do manequim 38 para o 42 e detalha novos hábitos para emagrecer
Publicado em 14/04/2025, às 20h40 - Atualizado às 21h02
Nesta segunda-feira, 14, a apresentadora Ana Hickmann, de 44 anos, veio, por meio dos stories de seu perfil no Instagram, celebrar a sua perda de peso. Ela, que ganhou 16 kg em 2024, disse que está perto de atingir a sua meta de emagrecimento. Antes ela havia desabafado sobre as mudanças no físico e anunciou que iria focar em adotar novos hábitos.
"O motivo real da minha alegria é que hoje de manhã cedo, gente, eu subi na balança e estou conseguindo chegar perto da minha meta. [Estou com] 76,8 kg. Estou feliz demais, porque eu, na virada do ano, bati um número que me assustou bastante na balança. Aí a saúde já começou a ficar comprometida, eu já falei isso algumas vezes aqui para vocês", disse.
"De lá pra cá, eu venho seguindo dieta bonitinha, venho fazendo todos os meus exercícios, lógico, não no ritmo, na intensidade, que eu gostaria, mas eu estou conseguindo manter frequência e, acima de tudo, aos poucos, colocando o meu sono em dia", continuou.
E ainda disse estar contente com o momento atual: "Sabe quando várias coisas positivas começam a acontecer e aí esses reflexos também aparecem e o melhor deles agora é mais saúde, mais disposição e o peso tá melhor, eu tô tão feliz com isso".
Confira, abaixo, o momento:
Ana Hickmann detalha processo de perda de peso pic.twitter.com/qTcdJMKIvi
— CARAS Brasil (@carasbrasil) April 14, 2025
No início do ano, Ana Hickmann publicou um vídeo em seu canal do YouTube onde falou sobre a mudança no físico. No desabafo, ela ainda revelou o gatilho que a incentivou a voltar a cuidar da saúde.
"Eu ganhei, sim, muito peso no ano passado. Foram quase 16 quilos. É bastante", revelou. "Eu tenho 1,85m. Então, [o peso] distribui, mas o meu guarda-roupa mostrou que eu tinha saído do manequim 38 para o 42".
O treino de Hickmann se intensificou após a virada do ano. A nova rotina consta em seis dias de exercícios e apenas um dia da semana para descanso.
"Depois, as férias acabaram, nós mudamos radicalmente a alimentação em casa. Eu voltei com tudo aquilo que eu fazia antigamente, que era zero açúcar, zero farinha branca. Buscando mais saladas e verduras, com proteínas de boa qualidade. E eu percebi uma coisa, como é bom fazer isso, porque a disposição fica melhor", refletiu.
Leia também: Ana Hickmann celebra primeiro desfile com Edu Guedes: 'Incrível'