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Dia do Cliente: 10 livros para entender e conquistar os consumidores do seu negócio

De técnicas de persuasão e relacionamentos à estratégias para otimizar IA, confira indicações de obras incríveis

Redação Publicado em 15/09/2024, às 12h00

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De técnicas de persuasão e relacionamentos à estratégias para otimizar IA, confira indicações de obras incríveis - Reprodução/Amazon
De técnicas de persuasão e relacionamentos à estratégias para otimizar IA, confira indicações de obras incríveis - Reprodução/Amazon

Fidelizar clientes e construir uma reputação que atraia ainda mais público é fundamental para empresas de todos os portes, não é mesmo? Neste Dia do Cliente, separamos 10 livros que vão te ajudar a construir essa fundação e entender melhor a mente e as motivações dos consumidores.

Cada obra apresenta um aspecto essencial do bom relacionamento com o cliente, seja a partir de estudos sobre neurociência e avanços da inteligência artificial, ou apresentando casos reais de grandes empresas, como a Amazon.

Da teoria à prática, essas leituras te ajudarão a garantir o seu diferencial competitivo no mercado e a ir além de qualquer expectativa. Boa leitura!

1. Mania de cliente!, de Ken Blanchard: https://amzn.to/3XGVn1O

Ken Blanchard, PhD em Administração e Liderança, destaca neste livro a importância de uma gestão centrada nas pessoas. O autor sugere quatro passos essenciais: criar um ambiente motivador para colaboradores, oferecer a experiência certa ao público e desenvolver líderes que apoiem suas equipes. 

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2. Obsessão pelo cliente, de Colin Bryer e Bill Carr: https://amzn.to/47pcgkW

Colin Bryer e Bill Carr, ex-executivos da Amazon, apresentam neste livro histórias, segredos e ideias exclusivas de dentro desta gigante da tecnologia. Estruturado nos 14 princípios de liderança que direcionam a tomada de decisões em todos os níveis da empresa, os autores trazem exemplos concretos de como são colocadas em prática uma série de funções, desde a contratação e comunicação até organizacional e design de produto. Estes princípios são a estrutura básica usada diariamente ao discutir ideias para novos projetos ou resolver um problema.

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3. Conquistando o sucesso do cliente, de Hiram B. Damin: https://amzn.to/3Xtkwf8

Este livro vai muito além da venda ou do bom atendimento. Ele é uma jornada que vai conduzir você a implementar uma metodologia efetiva, focada em desenvolvimento de contas, retenção de clientes e aumento de receita de forma previsível. De dicas simples e eficazes para os desafios da área de customer success, passando por estratégias de carteira até gestão e rentabilidade do seu negócio.

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4. Persuasão, de Maytê Carvalho: https://amzn.to/4emurtN

Você quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros. Neste livro, a autora Maytê Carvalho prepara o leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão. 

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5. Prospere com inteligência emocional no mundo em desordem, de Carlos Aldan de Araújo: https://amzn.to/3Xr5tCB

Assim como qualquer outro relacionamento, o que se cria com o cliente depende de muita inteligência e maturidade emocional para navegar altos e baixos. Este livro explora uma metodologia ímpar, fundamentada na vanguarda das ciências comportamentais e ancorada na Teoria das Emoções Construídas. Por meio de um ousado prisma contemporâneo, explora como as emoções são construídas individual e coletivamente, influenciadas por variáveis culturais, pessoais e contextuais.

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6. O código da persuasão, de Dr. Christophe Morin e Patrick Renvoise: https://amzn.to/4eqtil7

Fruto de quase duas décadas de pesquisa sobre o efeito da propaganda e das mensagens de vendas no cérebro humano, Dr. Christophe Morin e Patrick Renvoise oferecem o primeiro modelo abrangente de persuasão baseado em neurociência, psicologia de mídia e economia comportamental. Os autores explicam como mensagens persuasivas afetam funções cerebrais críticas como atenção, emoções, esforço cognitivo e tomada de decisão.

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7. Ouse argumentar, de Maytê Carvalho: https://amzn.to/3MLtZK4

É com a força da voz que conseguimos transmitir nossas ideias e convicções. Mas e quando nem todos nós somos dados ao poder da fala da mesma maneira? Para alguns, ela é ensinada como símbolo de poder, conquista e domínio. Outros são ensinados a se calar tão logo aprendem a falar; são tidos como geniosos, insubordinados, difíceis – inclusive, e sobretudo, nós, mulheres. Neste livro, a autora convida os leitores a cometerem a ousadia de argumentar, usando a potência das palavras para conquistar o que desejam na vida pessoal e profissional.

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8. Domine seu negócio com I.A., de Alexandre Rodrigues: https://amzn.to/3zmluSr

Os parâmetros de sucesso e competitividade são redefinidos pela inteligência artificial, cada vez mais usada para tirar dúvidas, receber reclamações e até fazer agendamentos. Mas como fazer isso e ainda conseguir fazer com que o consumidor se sinta valorizado? Como incorporar a inteligência artificial sem abrir mão de um atendimento personalizado? Este livro oferece a chave para aproveitar todo o potencial da IA da forma certa e alcançar o sucesso inigualável.

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9. As empreendedoras de Marselha, de Roberta Chaves: https://amzn.to/3Xs6j2c

Neste lançamento, a especialista em gestão empresarial Roberta Chaves, inspira as leitoras a lutarem por um espaço no mundo dos negócios. Desde metodologias para realizar um plano de carreira até técnicas de vendas, a autora apresenta estratégias para que as mulheres possam entender e encantar seus consumidores por meio de histórias inspiradoras e compromisso com o propósito.

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10. Ressignificando escolhas do caminho, de Cláudio Alves Borges: https://amzn.to/3XsNSKy

Professor homenageado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mentor de líderes e cientista social, Cláudio Alves Borges oferece insights valiosos para instruir empreendedores sobre a importância de tomar decisões conscientes. Além disso, o autor aborda a necessidade de ressignificar escolhas para melhorar a relação com os clientes, fortalecendo conexões significativas e experiências enriquecedoras. 

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