Celebre a emancipação feminina com obras de autoras brasileiras que você precisa conhecer
Nós selecionamos as novas edições de “Nebulosa”, “Opúsculo Humanitário” e “Memórias de Martha” lançadas pelo selo Via Leitura. Confira!
Redação Publicado em 03/06/2024, às 15h00
Após uma decisão da Fuvest, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a partir de 2026, os candidatos devem fazer uma leitura obrigatória composta por autoras de Língua Portuguesa. Não apenas para os vestibulandos, mas para quem ama se inspirar em boas histórias, a Caras selecionou alguns livros em novas edições especiais, lançados pelo selo Via Leitura.
Confira e adicione obras de três autoras para sua hora da leitura. Narcisa Amália, Nísia Floresta e Júlia Lopes de Almeida fogem do convencional com livros que vão surpreender você a cada página. Vem conferir e não deixe de adquirir os seus prediletos através da Amazon, hein?
SINOPSE: Ainda que este livro tenha sido o único publicado pela poetisa, foi suficiente para que a autora alcançasse o reconhecimento público de figuras ilustres como Machado de Assis e o imperador Dom Pedro II. São 44 poemas cujos temas transitam entre a mulher, a natureza e a crítica social abolicionista. Esta edição traz os textos originais em versão integral, acompanhados de notas da própria autora.
A edição inclui também Em Conselhos à minha filha, o qual a autora estimula a autonomia intelectual da própria filha
2. Opúsculo Humanitário e Conselhos à Minha Filha, de Nísia Floresta (2024) - https://amzn.to/3VfwEzw
SINOPSE: De 1853, é uma obra que defende a importância da educação feminina. Afinal, para a autora, o desenvolvimento de uma nação estava intrinsecamente ligado ao papel que a mulher ocupava na sociedade. Da condição feminina na Antiguidade à situação brasileira do século XIX, a escritora traça um panorama histórico do lugar da mulher no âmbito social. Por intermédio de dados oficiais, tece uma profunda crítica à educação das moças no Brasil.
SINOPSE: Romance atemporal publicado primeiro em folhetim, em 1888, este clássico resgata uma das histórias mais marcantes da historiografia da literatura brasileira. Pioneira na época, a autora traz à vida uma protagonista feminina forte e resiliente, cuja jornada reflete as mudanças sociais e culturais do Rio de Janeiro imperial e oferece um panorama social do século XIX.
+Saiba mais sobre os livros mencionados acima através da Amazon:
Vale lembrar que os preços e quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a CARAS Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade