Após êxito em Toronto, nadador leva sua Gabriela ao Castelo de CARAS
Com 23 medalhas em Pan- Americanos, as cinco últimas conquistadas em Toronto, neste ano, o nadadorThiago Pereira(29) tornou-se o recordista em pódios na história de 17 anos dos Jogos. É apenas, e não somente, um dos êxitos da vida do fluminense, natural de Volta Redonda e com raízes mineiras, casado há dois anos com a advogada Gabriela Pauletti (28), com quem divide o mesmo teto em Los Angeles, cidade americana escolhida para treinar e preparar-se para mais sucesso, de olho na Olimpíada Rio-2016.
No Castelo de CARAS, em Tarrytown, NY, o casal curtiu dias de relax após a empreitada no Canadá. O Mr. Pan, como ficou conhecido com o recorde, faz planos para os próximos anos: “Quero ouvir o Hino Nacional de cima do pódio no Rio!” Aumentar a família, somente após a nova vitória.
Qual é sua rotina de treino?
Passado um período de férias e colhendo os frutos de Toronto, os treinos já começam com tudo e totalmente focados nos Jogos Olímpicos. Minha rotina é basicamente de oito treinos na água, de segunda a sábado, três treinos de preparação física, fisioterapia preventiva e de tratamento, psicólogo e nutricionista. A disciplina é diretamente relacionada com o nosso resultado e deve ser considerada não só nos treinos e alimentação, mas em tudo, inclusive nos descansos necessários. Em L.A., tenho a oportunidade de estar sempre perto do meus maiores adversários em várias competições.
Como a Gabi participa?
Sempre me acompanhando. Costumamos conversar bastante sobre tudo, o que é ótimo para lidar com nossos problemas e trocarmos experiências.
Do que sentem mais falta?
Da família, dos amigos, da comida. Nossas famílias são grandes, principalmente a minha.
Morando em L.A., ficam longe de todos...
Sempre que dá, eles vêm nos visitar. Tanto a família como os amigos são importantes e a presença e apoio deles é fundamental.
O que fazem nas folgas?
Ir à praia e viajar são dois programas que nos renovam as energias. Vamos bastante ao cinema e saímos para jantar. Gostamos também de fazer um churrasco em casa e chamar os amigos. Atualmente, no entanto, têm sido mais piscina do que qualquer outra coisa. Até o treino de sábado, nossa rotina é dividida entre compromissos profissionais e nossa casa. Procuramos manter a semana bem regrada para poder deixar o fim de semana para o lazer.
Vocês têm um cãozinho. Gostam de animais? Já estão treinando para ter filhos?
O Billy, um bulldog inglês, é mais um filho do que um cachorro. Adoramos animais e, se pudéssemos, teríamos vários. Filhos? Este é um plano pós-olímpico. Eu quero ter dois, mas a Gabi cismou que vai ter gêmeos. Então, o jeito é torcer para que venham de primeira. Para o futuro, a única coisa que planejamos é sermos felizes.
Gabriela – Continuo prestando alguns serviços para o escritório que trabalhava no Brasil e comecei um curso em L.A. para poder, no futuro, atuar lá também.
Thiago, como lida sendo ídolo de novas gerações do esporte?
Fiz minha primeira clínica de natação no Rio de Janeiro, que foi mais uma realização de um sonho. Minha ideia é que a clínica seja um projeto grande que possa ajudar muitos atletas a alcançarem seus sonhos, assim como eu consegui realizar os meus. A primeira edição foi em setembro e já estamos preparando a segunda para janeiro de 2016. Confesso que não esperava ser o sucesso que foi e nem ver tantos nadadores de alta qualidade como vi. Isso sem contar o carinho que recebi deles, dos pais e da nossa equipe. Não vejo a hora de fazermos a segunda edição e dar continuidade a esta proposta que, pelo que pude ver, vai nos ajudar a encontrar novos ídolos para o nosso País.