O par esteve no país, ao lado de outros dez casais, para conduzir o International Trend Fairs Events Meeting, realizado por ele em Istambul
A história milenar e a magia dos cenários da Turquia encantaram o apresentador e CEO do Grupo Radar de Comunicação, Octavio Neto (58), e sua mulher, Roberta Yoshida (39). O par esteve no país, ao lado de outros dez casais, para conduzir o International Trend Fairs Events Meeting, realizado por ele em Istambul, com objetivo de reunir empresários para conhecer destinos com estrutura de alto padrão para a realização de eventos, além de proporcionar o intercâmbio econômico e comercial entre os dois países. “Apesar das diferenças culturais, achei o lugar encantador. E o brasileiro tem muito do jeito do turco: eles são amistosos, têm calor humano. Neste ano, escolhi a Turquia porque percebi que muitas empresas turcas participam de feiras no Brasil. Os dois países têm muito em comum”, destacou o CEO, que também comemorou seu aniversário durante os oito dias em que o grupo esteve por lá. “Este evento foi muito especial, pois coincidiu com a data. Poder unir negócios, amigos e lazer é sem dúvida um dos melhores presentes que eu poderia receber”, ressaltou ele.
Na cidade, um dos locais que mais arrebatou o casal foi o Grand Bazaar, o mais tradicional e antigo centro comercial, onde vende-se de tudo: cerâmicas, joias, carpetes, lustres, especiarias e artesanato. “Voltamos carregados! Comprei lustres e também muitas especiarias porque gosto bastante de cozinhar. É um lugar de enlouquecer! São 4000 lojas, as pessoas ficam puxando para entrar e comprar e é preciso barganhar também. É o costume deles”, disse Roberta, que é diretora de criação e desenvolvimento do Grupo Radar. “Aliás, o que mais me chamou a atenção na culinária da Turquia foram os aromas, algo muito marcante; um prato bem popular é a carne de cordeiro. Fizemos uma farra gastronômica”, completou ela.
Além de Istambul, outro destino do grupo foi a mística região da Capadócia. Lá, eles se hospederam no Ahbap Konagi, um dos hotéis mais luxuosos e exclusivos do local, construído em meio às cavernas. “Ele é realmente bárbaro, um dos mais chiques da Capadócia. Na suíte, a sensação é de estarmos dentro de uma montanha”, comentou Octavio, que também conheceu a casa e a rotina de um morador local e até usou o tarbuche, típico chapéu utilizado pelos homens no Oriente Médio. “Também li um jornal e percebi que eles, assim como nós, são apaixonados por futebol”, finalizou ele.