Fenômeno da TV, a heroína da novela 'Totalmente Demais' tem a cidade aos seus pés
Pouco mais de 24 horas para conhecer toda Nova York. Tarefa nada fácil, mas aceita com empolgação por Marina Ruy Barbosa (20), que fez um bate e volta à metrópole para prestigiar o 43º Emmy Internacional, ao qual concorreu, e venceu, na categoria de Melhor Novela com Império. “Cheguei na segunda de manhã e fui embora no dia seguinte porque quarta-feira, às 10h, tinha de estar no Projac gravando. Prometi à equipe de Totalmente Demais que não iria atrasar”, justifica ela, citando o novo trabalho, a trama das 7. O profissionalismo e a pontualidade são algumas das muitas características que fazem da ruiva uma atriz ímpar. Após o sucesso como a lolita moderna da novela das 9, Marina está de volta às telinhas como Eliza, um jovem marrenta e sem muita vaidade que se transforma em modelo. Crítica e público já caíram de amo res pela heroína. “A novela é linda e eu adoro a equipe. Todos nós estamos nos esforçando muito pra contar esta história e ter o trabalho reconhecido deste jeito é especial e gratificante”, observa a carioca.
– Qual a primeira impressão que teve da cidade?
– Nova York não para! Até à noite é dia! (risos) A cidade tem sempre muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, há diversidade, gente do mundo inteiro. A Times Square à noite é incrível.
– O que tinha vontade de fazer e vai deixar para a próxima vez?
– Visitar os museus, todos! (risos) E também quero assistir às peças. Nas férias, pretendo voltar e passear. Se conseguir, quero passar uns meses aqui para estudar.
– Como foi representar Império no Emmy Internacional?
– Foi emocionante. Sou muito jovem, cheia de sonhos e estar realizando vários deles com 20 anos é demais! Sou muito grata à vida.
– Juliana Paes, sua colega em Totalmente Demais, já participou do Emmy. Ela deu dicas?
– Eu amo a Ju, ela é uma amiga totalmente demais! (risos) Comentei que estava torcendo para conseguir uma folga para acompanhar o evento em Nova York e ela torceu por mim. Falou que ia ser inesquecível... E foi.
– Praticamente emendou um trabalho no outro. Como consegue manter este ritmo louco?
– Eu sou viciada em trabalho. É difícil para mim recusar algo bom e tenho sido chamada para projetos diferentes, que dão gosto. Procuro me alimentar bem, dormir o máximo possível quando estou de folga e curtir a família. Amo o que faço. Então, o trabalho é diversão.
– Como você se reinventa?
– Meus últimos trabalhos foram a Maria Isis, em Império, a Malvina, em AmorTeAmo, e agora a Eliza, em Totalmente Demais. São três personagens em um ano. Gosto muito de estudar, de traçar o perfil dos personagens e as três têm personalidades bem diferentes. Junto da equipe, tento criálas de forma bem distinta.
– Acha que tem alguma coisa em comum com Eliza?
– A determinação! Ela corre atrás dos sonhos e eu também.
– O que foi mais difícil na preparação deste papel?
– Ficar marrenta, grossa...
– Está namorando?
– Estou feliz! Focada na novela!
– O público ama seu cabelo. Conta um segredo de beleza?
– Procuro hidratar em casa já que faço muita escova, babyliss, uso spray... Então, uso bons produtos durante o banho para ajudar na reconstrução dos fios, porque não tenho tempo para ir ao salão.
– Você tem muitos fãs e é um fenômeno nas redes sociais... Costuma se ‘policiar’ por ser uma pessoa pública?
– Não. Eu sou bem tranquila e muito família. Não tenho de ficar me policiando sobre as coisas que vou fazer. Não gosto é quando sai alguma fofoca mentirosa.
– Como se sente sendo exemplo para tantos jovens?
– Falando assim parece uma responsabilidade, não é? Mas procuro não encarar dessa forma. Eu levo a minha vida naturalmente.