Personagem sobe ao altar com Bruno (Caio Paduan) no capítulo desta sexta-feira, 4
A atriz Erika Januza surgiu deslumbrante para o casamento de sua personagem, Raquel, com Bruno (Caio Paduan), na novela O Outro Lado do Paraíso, da Globo. Para a cena, a equipe de figurino da trama buscou um lindo vestido de noiva branco, elegante e simples.
O modelito segue o estilo clássico, com saia em A e linhas que remetem ao universo das princesas, feito em tecido Mikado, que é uma seda grossa e perfeita para peças com volume. O vestido é da marca Pronovias.
Para completar o visual, a noiva usou uma flor de tecido no cabelo da Muggia Para Martu, brincos de brilhantes da Paixão Joias e um buquê de capim dourado feito especialmente pelas artesãs do Quilombo do Mumbuca, em Mateiros, no Jalapão, para a novela.
Hoje Nádia se arrepende de todo mal que fez a Raquel e celebra a união dos noivos, assim como a Grande Mãe (Zezé Motta), que se alegra também com a presença do povo do quilombo num dia tão especial para a juíza. A dona do salão de beleza está orgulhosa por ter presenteado a nora com o vestido de casamento: “Vocês vão adorar o vestido da noiva. Fui eu que escolhi”, comenta com os convidados.
“Que Raquel e Bruno vivam felizes, em harmonia. Que o amor una sua família e que seja uma família bem constituída”, declara o juiz. Depois do “sim” de ambos, Bruno tenta beijar Raquel, mas sua mãe interrompe o momento, pedindo para dizer algumas palavras. O noivo a repreende, mas ela continua e discursa: “Quero que todos me ouçam. Eu dizia que não era racista. Mas era racista sim. A Raquel há muitos anos foi trabalhar na minha casa como doméstica. Meu filho se apaixonou por ela, e eu separei os dois porque ela é negra. Mais tarde ela retornou à cidade, como juíza. Em vez de admirá-la, eu tratei de fazer tudo para que eles não se aproximassem, mesmo se amando.”
Raquel e Bruno concordam com as palavras de Nádia e ela prossegue com o discurso. A mãe do noivo assume que perturbou muito a vida dos dois, mesmo sabendo que suas maldades custariam a felicidade do filho. E explica a razão de sua redenção. “Deus me enviou um ensinamento. Meu neto, Marquinhos, que é afrodescendente. Muita gente duvida, mas ele é realmente meu neto. Tanto do meu lado como do meu marido, temos ascendentes negros. Eu amo esse menino. Eu descobri que não importa a raça de uma pessoa, não importa a cor da pele. Importa o amor. Raquel, Bruno, eu quero fazer um pedido a vocês. Me deem muitos, muitos netos!”, pede. Gustavo (Luis Melo) apoia a atitude da mulher. “Eu amarei a todos. Serei a avó mais feliz do mundo”, conclui Nádia, emocionada.
Na hora de jogar o buquê, Clara (Bianca Bin) é a felizarda. “É meu”, festeja. Raquel eufóricaanuncia que, pela tradição, a amiga deve ser a próxima a casar. A neta de Josafá (Lima Duarte) solta então um “Quem sabe...”, deixando a dúvida pairar no ar.
__________________________________________________________________
Márcio França, Governador de São Paulo, mostra seu gabinete e apresenta a Primeira Dama