Programa Encontro, da Globo, relembra entrevista de Susana Naspolini falando sobre o medo da morte ao enfrentar o câncer
A repórter Susana Naspolini faleceu na última terça-feira, 25, em decorrência das complicações de um câncer na bacia. Agora, os amigos e programas de TV da Globo estão fazendo homenagens para a jornalista, que marcou o telejornalismo comunitário do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, 26, o programa 'Encontro' relembrou uma participação de Naspolini na atração.
Na conversa, gravada em 2019, ela contou sobre o medo de morrer ao descobrir a doença após o nascimento da filha, Julia. "Quando eu já tinha a Julia, foi aí que me deu mais pânico, de morrer e deixar minha filha, né? No momento da notícia, é devastador, é humano. Não tem como, a gente quer viver, a gente quer viver muito", disse ela, na época, e completou: "Então claro que um diagnóstico que coloque em risco a sua vida, ninguém vai receber e comemorar. Longe disso".
Então, ela também relembrou como encarou a notícia do câncer. "Não adianta brigar com isso, ficar revoltada. 'Por que eu, por que acontecer comigo, o que eu fiz para merecer isso?'. Não fiz nada, é da vida. A gente fica doente. As pessoas ficam. Tem tantas doenças, tantas coisas. Acontece. Então a partir desse fato que a gente tem, que não tem o que fazer, que tá ali acontecendo, o que eu posso fazer daqui para frente para viver isso de uma forma melhor? ... Para transformar isso numa coisa boa para mim?", declarou.
Julia Naspolini, filha de Susana Naspolini, fez um post nas redes sociais para anunciar a morte de sua mãe, que faleceu aos 49 anos.
"Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", disse ela.
Ver essa foto no Instagram