Luka Peros ainda comentou sobre o contato com os outros artistas de La Casa de Papel e uma possível vinda ao Brasil
Nesta quarta-feira, 16, o ator Luka Peros (45) comentou em entrevista exclusiva sobre o final da série La Casa de Papele seus planos de visitar o Brasil.
O intérprete de Marselha comentou que a sensação no último dia de filmagens no set de La Casa de Papel foi de uma mistura de sentimentos.
"Muitas vezes eu comparo o meu trabalho a escola, então o último dia de filmagens foi como o último dia de aula. Foi uma mistura de animação e gratidão porque estávamos finalmente chegando ao fim. Porque foram nove meses muito difíceis fisicamente para todo mundo", revelou o ator.
O artista com mais de 1 milhão de seguidores em seu Instagram, ainda disse: "então estávamos: 'ok vai terminar e vamos acabar', mas, ao mesmo tempo: 'Meu Deus, realmente está acabando'. Então foi bem emocionante para todo mundo".
Sobre o fim da série que emocionou muitos fãs, o ator croata disse: "Acho que terminamos de um jeito forte, e acho que o público está feliz com o final".
Luka ainda revelou ter vontade de talvez reencontrar os atores da série para um novo projeto, principalmente após os personagens principais da série não terem morrido no final: "Se tivessem nos matado não teria a possibilidade de daqui a 10, 15 anos nós fazermos uma reunião de La Casa de Papel".
Sobre a relação com os outros artistas da série da Netflix, o astro comentou: "Nós não mandamos mensagens ou conversamos frequentemente, mas eu muitas vezes penso nos meus colegas e relembro alguns momentos".
Porém, o artista descarta um novo encontro tão cedo: "Eu voltaria agora e gravaria? Não, eu quero mudar por um tempo".
As gravações da última temporada de La Casa de Papel ocorreram durante a pandemia, por isso os atores deveriam que seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Para Luka, a distância com os outros atores da produção foi difícil.
"Teatro, cinema ou televisão, são tipos de trabalho muito íntimos. Você trabalha em uma comunidade de 25, 30 ou 100 pessoas, são longas horas todos os dias. E quando se torna tão impessoal por conta das restrições, da distância, máscaras e testes, se torna trabalhar com uma distância. É difícil", contou.
A esposa de Luka, Paula Feferbaum, é uma designer de moda brasileira e seus filhos David Luis (9), Ava (16) e Luna (23) já visitaram o Brasil nas férias, porém o ator ainda não veio ao país.
"Quando eu tenho tempo livre, não tenho a oportunidade de ir. E quando tenho tempo e quero ir, não posso porque tenho trabalho", desabafou o ator.
O artista que irá passar os próximos meses trabalhando na Europa Central e na África, já sabe muito sobre a cultura brasileira e consegue entender e falar português.
Luka se interessa pelo Brasil mesmo antes de conhecer sua esposa. Ele conta que assistiu com sua avó a novela Escrava Isaura e é fã de filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite. "Esse é o meu amor, esse é meu verdadeiro trabalho. Então eu amo assistir bons filmes", complementa o intérprete de Marselha.
Outra razão para que a estrela visite o Brasil são seus fãs. Luka comentou sobre o carinho que recebe dos fãs brasileiros de La Casa de Papel.
"'Te amo' , 'fofinho', 'que homem' e pedidos de casamento. Tem muita gente escrevendo coisas bem interessantes por aí", falou o ator.
Quando Luka Peros tinha 15 anos, a Guerra de Independência da Croácia teve início. Quando a Covid-19 começou a se alastrar pelo mundo, sua filha Ava tinha a mesma idade. "Não é a mesma coisa", disse o ator.
Para tentar tranquilizar seus filhos e as pessoas próximas a ele, Luka lembra da guerra que ele viu acontecer em seu país e com isso tenta acalmar os ânimos de todos.
"Vamos superar de algum jeito. Não tem bombas, não temos prédios tremendo, não temos lutas com armas na rua, e eu tento dar para eles (os filhos) essa perspectiva bizarra".
O integrante da série que venceu o Emmy Internacional, acredita que seus filhos mesmo sendo afetados pela pandemia vão conseguir superar esse momento difícil. "Crianças são resilientes. Nós pensamos que elas irão ficar mal, mas você ficaria surpreso em quão resiliente e bondosas as crianças são".
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram