Giovanna Ewbank elogia cantora Iza após desabafo sobre racismo no Domingão do Faustão
Nesta segunda-feira, 13, Giovanna Ewbank deu uma declaração em seu Instagram a respeito do desabafo da cantora Iza, feito no domingo, 12, no Domingão do Faustão.
"Iza deu aula no Domingão. 'A gente precisa se ver nos lugares pra saber que a gente pode estar aonde a gente quiser estar'” elogiou e relembrou uma das falas da artista sobre o assunto.
A estrela da música abordou assuntos como preconceito, assédio e representatividade no palco do programa: "Eu, hoje, considero que eu estou numa posição muito privilegiada. Eu lembro que eu ia pro meu trabalho e eu acho que aqui todas as mulheres passam por isso.Quantas vezes a gente não é cantada no caminho do trabalho e a gente tá nessa sempre, passando por coisas e por conta da minha profissão, hoje, a questão do assédio, do preconceito, do racismo fica velada, mas ela não some", declarou.
E prosseguiu: "As pessoas têm aquele receio de se expressarem da forma que elas gostariam de se expressar, mas isso que aconteceu comigo não significa que o racismo acabou, por eu estar numa capa de revista, na TV, isso significa que estamos caminhando, mas que temos muita coisa pra fazer", afirmou.
Por fim, concluiu: "Eu quando era criança queria muito me ver na TV e hoje eu vejo muito mais de mim nos lugares e isso é importante, assim, isso é a história da representatividade. A gente precisa se ver nos lugares pra saber que a gente pode estar onde quiser estar e isso tá mudando", completou.
Vale lembrar que a esposa de Bruno Gagliasso é mãe de duas crianças africanas, Titi e Bless, por isso, é muito ligada a questões raciais. O casal inclusive chegou a receber o prêmio Faz a Diferença, em 2018, do jornal O Globo, por conta da luta contra o racismo.
Confira abaixo a publicação da gata: