A jornalista do Jornal Nacional recebeu apoio de Gentil em rede social; veja post
Fernanda Gentil fez questão de mostrar seu apoio à Maria Júlia Coutinho após os comentários racistas sofridos pela jornalista na sexta-feira (3).
+ Paolla Oliveira se solidariza com comentários racistas contra Maju: 'Tem que olhar para dentro'
"Maju, falaram de mim porque eu estava gorda, e de você por ser negra. Será que se eu tivesse a sua magreza, ou você a minha brancura, nós os agradaríamos? Não sei. Não quero saber", escreveu em seu perfil no Facebook neste sábado (4).
"Quero saber que somos todos iguais; pele, carne, osso, sangue. Não digo 'coração' porque é nele que carregamos nossos valores e princípios, e esses sim - graças a Deus - são diferentes, cada um tem os seus. Os SEUS, Maju, são maravilhosos, tenho certeza. E é isso que importa. Cor, cabelo, altura, classe, gordura... nada disso se julga. Pensa assim ó: coitados os que se acham superiores por terem uma característica física diferente. O que nos faz melhores ou piores seres humanos não dá pra ver nem tocar; chama-se 'caráter'. Dessas pessoas Maju, devemos ter pena. Aliás, com essas pessoas, não perca aquilo que é tão precioso e que você domina como ninguém: o seu tempo", escreveu.
O caso causou comoção nas redes sociais. No Jornal Nacional da noite desta sexta (3), a jornalista disse que 'não esmoece'.