João Pedro foi morto durante uma ação policial em uma comunidade no Rio de Janeiro
Felipe Andreoli lamentou a morte do adolescente João Pedro, de apenas 14 anos, que foi morto durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
O jornalista usou o seu papel de pai para fazer um triste e emocionante desabafo sobre o assunto. Segundo ele, o ocorrido tirou o seu ar e deixou o seu coração apertado.
"Depois que a gente tem um filho, tudo muda. Tudo. A percepção da vida. De responsabilidade, de ser responsável pela vida de alguém. A gente coloca no mundo, cuida, ensina, educa, sorri, chora...faz tudo junto. É o famoso coração que bate fora do peito", começou Andreoli, que postou uma arte do garoto chegando ao céu.
Em seguida, o artista resumiu o ocorrido e questionou o que iria acontecer com os responsáveis pela morte do garoto: "O Joao Pedro, 14 Anos, tava assim, em casa, obedecendo os pais e a quarentena, fazendo tudo direitinho, como os pais ensinaram. Tinha sonhos, planos, um futuro pela frente. Morreu com uma bala perdida da polícia. Pra completar foi levado de dentro de sua casa, à revelia, pra nunca mais voltar. O que vai acontecer com os culpados? Provavelmente NADA. É o que acontece com tantos e tantos jovens negros, pobres e cheios de sonhos. Morrem por nada."
No final, ele fez a mesma pergunta que muitos fazem: "A pergunta que é resta é sempre a mesma: QUANDO ISSO VAI MUDAR? Eu, como pai, fico sem ar, com o coração apertado, sabendo que uma próxima vítima, jovem e inocente, pode passar por isso amanhã, ou depois de amanhã. Enquanto os culpados nao forem punidos isso é questão de tempo", encerrou.
Confira:
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!