Sonia Blota passou sufoco enquanto se preparava para fazer uma entrada direto de Paris
Sonia Blota passou por um susto em Paris, na França, nesta quinta-feira, 25. A correspondente internacional da Band se preparava para entrar ao vivo quando foi interrompida por uma ameaça de bomba em frente ao Arco do Triunfo.
A situação desencadeou alerta máximo pela polícia local e foi exigida a retirada da equipe da emissora e de turistas que passeavam pela região. Com as mãos tremendo, ela e o cinegrafista logo acataram a ordem das autoridades e juntaram todo o equipamento para se retirar do local o mais rápido possível.
A CARAS Brasil entrou em contato com a Band para saber como estava a repórter após o episódio. De acordo com a emissora, Blota "passa bem". Ela não teve agenda de trabalho prejudicada e deve gravar reportagens durante os Jogos Olímpicos.
Leia também: Ginasta Rebeca Andrade mostra preparativos para Olimpíadas com banho congelante
A TV também informou que não deve divulgar uma nota ou maiores informações sobre a ocorrência. Oficialmente, a jornalista não se pronunciou sobre o assunto.
A correria começou após a polícia identificar um pacote suspeito na área do Arco do Triunfo, local em que a equipe da Band pretendia gravar uma entrada. Rapidamente as autoridades se mobilizaram em um rigoroso protocolo idealizado para os Jogos de Paris.
A polícia francesa criou um esquema de segurança que deve ser aplicado durante todo o período da Olimpíada. Isso porque autoridades temem que a Cidade Luz seja alvo de atentados terroristas, já que será visitada por milhares de turistas de todo o mundo.