Sem patrocínio, a atriz comemora o sucesso de público em temporada no Rio de Janeiro
Priscila Steinman encarou o desafio de levar ao teatro a peça Rita Formiga, de Domingos Oliveira, mesmo sem qualquer tipo de patrocício. Agora, quase no fim da temporada, a atriz comemora o sucesso da empreitada, que vem enchendo as cadeiras do Teatro Poeira.
"Ouvi essa semana que fazendo a peça estava colocando uma alegria no universo. Meu Deus do céu, como é maravilhoso trabalhar com teatro. Ter essa sensação de transformação. Ver as pessoas entrando no teatro com uma expressão arisca, curiosa, tranquila, intimidada, como se estivessem vestidas com uma máscara que o próprio cotidiano acaba impondo. Quando acaba a peça, estamos todos desarmados, felizes, emocionados! Essa transformação é tão linda", conta a atriz, que recentemente entrou para o elenco da novela Novo Mundo. "Eu me transformo totalmente a cada espetáculo graças a essas pessoas que se permitem viver a experiência do teatro, essa pequena grande catarse que vivemos juntos. Eu saio preenchida de amor por estar ali, resistindo, porque não é fácil, é um ato de coragem mesmo fazer teatro hoje. Não consegui nenhum tipo de patrocínio, verba, nada para levantar essa peça, mas quando acaba cada sessão fico com a sensação que na verdade consegui tudo", comemora. Para ela, o importante é não se acomodar e contribuir para a valorização da arte. "Acabo a peça todo dia falando: 'vão ao teatro'. É isso, tem que ir, tem que incentivar com a presença, com o amor", justifica.
+ Priscila Steinman entra para o elenco de Novo Mundo
A peça está em cartaz no Teatro Poeira, Rio de Janeiro, de quinta a domingo, até 30 de julho (exceto nos dias 27 e 28). "Rita é uma mulher sensacional que nos faz pensar sobre a alegria de viver, sobre o encontro, sobre superar as adversidades da vida com força, sobre uma geração que criava e desbrava o mundo com gana. É uma comédia com conteúdo, do mestre Domingos Oliveira e direção do Fernando Philbert".
A atriz recebe a visita de Marcelo Serrado, Júlia Lemmertz, Camilla Amado, Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro