CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Teatro / ENTREVISTA

Mel Lisboa abraça legado de Rita Lee: 'Tudo dela é muito icônico'

Em entrevista à CARAS Brasil, Mel Lisboa comenta o sucesso de Rita Lee - Uma Autobiografia Musical e revela novos projetos que está envolvida

Mel Lisboa durante o espetáculo Rita Lee - Uma Autobiografia Musical - Foto: Divulgação
Mel Lisboa durante o espetáculo Rita Lee - Uma Autobiografia Musical - Foto: Divulgação

"Icônica" é uma boa palavra para definir quem foi Rita Lee (1947-2023). O adjetivo também pode descrever o espetáculo Rita Lee - Uma Autobiografia Musical, que vem sendo sucesso de bilheteria e público desde sua estreia, em abril. Para a protagonista, Mel Lisboa (42), que abraça o legado da artista, o êxito da produção se deve a um fator: "Tudo dela é muito icônico."

O musical está em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo, até 8 de dezembro e já teve seu último lote de ingressos esgotado. Mel Lisboa diz que o espetáculo deve continuar no ano que vem, entre Rio de Janeiro, a capital paulista e uma turnê para outros estados. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz assegura saber como a situação é privilegiada e rara.

"Vamos fazer 100 apresentações aqui, isso é um privilégio raríssimo, tenho total consciência. Não sei quando, e se vai voltar a acontecer, então tenho que aproveitar enquanto estou aqui". Lisboa conta que, como reflexo do sucesso, recebe a devolutiva de fãs que estão matando a saudade de Rita Lee nos palcos, e também de um público que não teve a chance de vê-la em suas apresentações.

Leia também: Mel Lisboa encara suspense no teatro e relembra maior desafio na carreira: 'Medo'

"A Rita Lee é uma artista de uma importância vital para a cultura brasileira, para a história, mulheres e uma série de paradigmas que ela quebrou", continua. "Tem uma galera que sente falta de vê-la no palco, uma galera que nunca a viu no palco… Ela é muito icônica, a figura, imagem, atitude."

Além das apresentações no teatro, Mel Lisboa também se equilibra entre as apresentações de seu show Tributo a Rita Lee, a peça Madame Blavatsky em Amores Ocultos, e um longa-metragem que será rodado em novembro. "Me sinto muito privilegiada por estar aqui, sei o quanto isso é raro."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MEL LISBOA NO INSTAGRAM: