A atriz Denise Del Vecchio estrou em São Paulo nesta sexta-feira, 12, o espetáculo 'Circuito Ordinário', que tem texto original do francês Jean-Claude Carrière
Uma informante de um Estado vigilante e repressor e um comissário responsável pelo sistema de delação. Os dois são os personagens de Circuito Ordinário, com Denise Del Vecchio (57) e Henrique Benjamin (46), com direção de Otávio Martins (41), que estreou nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. A peça foi escrita pelo francês Jean-Claude Carrière (79) em 1972.
Toda a encenação se passa dentro da sala do comissário, onde a informante é chamada para tentar esclarecer denúncias feitas contra ela, que a personagem de Del Vecchio afirma terem sido escritas pela própria informante. Mas o jogo se inverte e gera no espectador a dúvida de qual deles está dizendo a verdade.
"A história remete a algo que vivemos hoje. A vigilância que nós mesmos permitimos, que está em todos os cantos, nos celulares... todo mundo filma todo mundo. Na frente de todo prédio, em cada esquina, tem uma câmera. E a gente mesmo se denuncia. Muita gente perde emprego porque postou alguma coisa em uma rede social", analisou Del Vecchio, em entrevista a CARAS Online, enquanto se preparava para entrar em cena.
Além de dividir o palco com a atriz, Benjamin assina a tradução da peça. "A adaptação levou três meses. Carrière é contemporâneo, escreve de maneira muito fácil. Mas várias frases precisaram ser contextualizadas, então fui buscar em dicionários e amigos que moram em Paris. Encontrei no texto frases típicas do Sul da França, de fazendeiros", contou o ator.
Circuito Ordinário fica em cartaz até 13 de novembro no Teatro Anhembi Morumbi (R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Moóca). Às sextas, a apresentação acontece às 21h30; sábados, 21h; e domingos, às 19h.